segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Motorista é preso após acidente matar 14 pessoas na BR-110

O motorista da carreta envolvida no acidente que deixou 14 mortos na BR-110 foi preso e encaminhado para a Delegacia de Alagoinhas, a 108 quilômetros de Salvador. Joniçon Lima Santos, 43 anos, foi autuado em flagrante por dolo eventual. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a perícia constatou que o trator que o motorista transportava na carreta de 35 toneladas não estava preso de maneira adequada.

O trator caiu em uma curva e acabou atingindo um ônibus da empresa Gontijo. Onze passageiros, incluindo o motorista, morreram no local. Dezenove pessoas deram entrada no Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas.

De acordo com o último boletim da unidade de saúde, três vítimas não resistiram aos graves ferimentos e morreram. Outras quatro pessoas que não correm risco de morrer foram transferidas para o Hospital das Clínicas de Alagoinhas e os demais pacientes seguem internados no Hospital Dantas Bião, alguns em estado grave.

O acidente ocorreu por volta das 6h30 desta segunda-feira (27), na altura do km 322, entre os municípios de Inhambupe e Alagoinhas. O ônibus seguia de São Paulo para Paulo Afonso. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias da Via Bahia foram acionadas para prestar socorro aos feridos.

Os corpos das vítimas, que ainda não tiveram os nomes divulgados, foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

 

A assessoria de comunicação da Gontijo informou que o ônibus saiu às 23h de sábado (25) da cidade de São Paulo e estava com 30 passageiros no momento do acidente. A empresa diz ainda que está arcando com as despesas do atendimento às vítimas e que enviou para Alagoinhas uma equipe médica de Belo Horizonte para acompanhar todos os feridos.
Lista dos mortos:
Marilda Oliveira Matos
Marina Matos dos Santos
Maura Matos
Euvira Matos
Terezinha Ribeiro da Silva
José Silva Santos
Josevaldo Lima da Silva (motorista)
Maria de Souza
Maria Josefina de Jesus
Eliene Ferreira Oliveira
Maura Matos Miranda
Olimpia de Oliveira

Maria P. Souza

Nenhum comentário: