domingo, 26 de janeiro de 2014

Ônibus que seguia da Bahia para São Paulo tomba e cai dentro de rio na BR-116

Um ônibus com 51 passageiros tombou na manhã deste domingo (26/01) na BR-116 no trecho entre as cidades de Muriaé e Miradouro, na Zona da Mata. De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Muriaé, o veículo saiu da pista e caiu em um rio. O Corpo de Bombeiros de Muriáe e de Ubá continuam as buscas no local. De acordo com os bombeiros de Muriáe, foi confirmado que um bebê, de cerca de três meses, do sexo feminino, foi localizado já sem vida, e uma mulher, de 36 anos, está desaparecida. Segundo informações preliminares da PRF, havia sido encontrado o corpo de uma pessoa e um bebê estaria desaparecido.

Segundo a PRF, o acidente com o ônibus que seguia de Ipiaú (BA) para São Paulo, ocorreu por volta das 6h30 na ponte do Rio Glória, próxima ao km 684 da rodovia. O motorista afirmou que uma das rodas do veículo travou e ele perdeu o controle. O ônibus atravessou a pista e caiu dentro do rio. A ponte tem cerca de dez metros de altura e o veículo destruiu a mureta de proteção.

De acordo com a PRF, foi apurado que o veículo estava com 51 passageiros, entre adultos e crianças, mais o motorista. Equipes do Corpo de Bombeiros de Muriaé e também de Ubá resgataram os passageiros. Ao chegarem no local, muitas vítimas estavam em cima da lataria do ônibus aguardando socorro. O corpo do bebê foi encontrado no fim da manhã. Uma mulher, de idade não identificada, está desaparecida. As buscas foram encerradas às 19h e vão reiniciar na manhã desta segunda-feira (27).

Ficaram feridos 49 passageiros que foram levados para o Hospital São Paulo em Muriaé, a maioria com lesões leves e fraturas, de acordo com a polícia. De acordo com informações do hospital, a maioria das vítimas foi medicada e liberada. Duas permanecem internadas em estado grave, sendo uma criança, de idade não confirmada, e uma jovem, de 24 anos. A idade das vítimas não foi confirmada. Outros três pacientes estão internados em observação no pronto socorro da unidade, entre eles, a mãe do bebê morto, que está em estado de choque. A filha e a sobrinha da mulher desaparecida também estão entre os pacientes. O motorista sofreu apenas ferimentos leves.

O G1 entrou em contato com a empresa de ônibus Novo Horizonte. O porteiro da garagem da empresa, José Oliveira, informou que a direção só estaria no local na segunda-feira (27), mas afirmou que as vítimas estão recebendo apoio da firma. A reportagem do MGTV confirmou que a empresa forneceu outro ônibus para que os pacientes liberados seguissem viagem para São Paulo.


Para a retirada do veículo da água, que começou às 9h30 deste domingo, estão sendo utilizados três guinchos. Até o início da noite os trabalhos não tinham sido concluídos.

Nenhum comentário: