quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Inaugurado novo complexo policial em Feira de Santana

Um novo e moderno complexo policial foi inaugurado nesta quarta-feira (12/02), em Feira de Santana, pelo governador Jaques Wagner. O efetivo, que atenderá cerca de 600 mil habitantes, será de 111 policiais civis (entre delegados, escrivães e investigadores) e dois agentes administrativos. Para dar suporte ao trabalho investigativo e de cumprimento de mandados, dentre outras atribuições, a unidade irá dispor de 18 viaturas.
No complexo funcionarão a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e as delegacias do Adolescente Infrator (DAI), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Roubo de Cargas em Rodovia (Decarga) e a 2ª Territorial. 
"São mais de R$ 9 milhões de investimentos e o equipamento vai abrigar várias delegacias. O complexo é mais uma aquisição para melhor da segurança em Feira de Santana. Também estamos preparando uma nova base comunitária com novos equipamentos e policiais, como parte do program Pacto pela Vida, que vem para garantir a segurança da população", explicou o governador.
O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, disse que "esse equipamento agrega no combate à violência aqui na região". Ele lembrou que os policiais de Feira de Santana vão receber o prêmio por desempenho policial devido à redução no número de homicídios em 2013, em comparação com 2012.

O investimento total no complexo é de aproximadamente R$ 9,5 milhões para atender as cidades de Anguera, Antônio Cardoso, Ipecaetá, Rafael Jambeiro, Santo Estêvão, Serra Preta, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho.

Nenhum comentário: