quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Jovem suspeito de ter matado cinegrafista da Band é preso em Feira de Santana

Cumprindo mandado de prisão temporária expedido pela justiça, Policiais da 17ª Delegacia de Polícia, de São Cristóvão, zona norte do Rio, prenderam na madrugada desta quarta-feira (12/02), em Feira de Santana, o jovem Caio Silva de Souza, de 23 anos, suspeito de ter acendido o rojão que atingiu e matou o cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade, na última quinta-feira, durante protesto contra o aumento das passagens de ônibus na Central do Brasil. 

Caio estava hospedado, na Pousada Gonçalves, que fica próxima a estação rodoviária, no centro da cidade e não reagiu a prisão. A ação policial foi comandada pelo delegado Maurício Luciano, que acompanha o caso.

De acordo com informações de Ergleidson de Jesus Moreira, recepcionista do estabelecimento, o suspeito se identificou como Vinícius Marcos de Castro e usou dinheiro para pagar a hospedagem. "Ele chegou sozinho ontem [terça-feira] à tarde. Ele pagou a diária de R$ 30 à vista, em dinheiro, e foi para o quarto, onde quase não saiu de lá", relata o recepcionista.

Santiago foi atingido na cabeça quando registrava o protesto. No mesmo dia em que foi ferido, Andrade passou por uma neurocirurgia para estancar o sangramento e estabilizar a pressão intracraniana, mas acabou não resistindo aos ferimentos. A família decidiu doar os órgãos.


A Justiça do Rio decretou a prisão, no final da noite desta terça-feira (11/02). O outro envolvido, Fábio Raposo, 22 anos, que passou o artefato para o acusado, está preso no Complexo Penitenciário de Bangu e foi indiciado por tentativa de homicídio e crime de explosão.

Nenhum comentário: