terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Torneiro é preso após manter companheira em cárcere e deixá-la cega de um olho

O Torneiro de Repuxador, Deleon Vitória de Santana, 32 anos foi preso, na tarde desta segunda-feira (17/02), sob a suspeita de ter sequestrado e torturado, a ex-companheira Renata da Silva Bezerra, 26 anos, que está grávida, durante cinco meses.

O crime ocorreu no Bairro George Américo, em Feira de Santana. Segundo a delegada Clécia Vasconcelos, titular da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), ela foi mantida em cárcere privado de outubro de 2013 até o dia 13 de fevereiro de 2014. A prisão foi efetuada por policiais civis da DEAM. Deleon estava na Rua Vasp, 315 B, no bairro George Américo, local onde aconteciam as agressões.

O torneiro já havia sido preso em junho de 2013 após ameaçar a ex-companheira de morte. "No fim do semestre, ele recebeu a liberdade provisória e foi solto. Depois, ficou procurando ela até encontrá-la e obrigá-la a ir até um imóvel que ele tinha alugado numa localidade onde não tem vizinho. 

A polícia afirma que, durante o período em que ela foi mantida em posse do ex-companheiro, a vítima sofreu várias agressões, chegando a perder a visão de um dos olhos.

"Durante esse tempo em que esteve em cativeiro, teve o cabelo cortado com a faca, ele ateou fogo na cabeça dela, quebrou os dentes com um martelo e introduzou um garfo em um dos olhos causando cegueira. Ele também tentou fazer com que ele abortasse, dando chutes e murros na barriga", acrescenta a delegada Clécia Vasconcelos.  A vítima engravidou de um outro homem durante a prisão do suspeito.

De acordo com a delegada, as agressões teriam ocorrido como represália pela prisão do suspeito em junho de 2013.  "Ele dizia que ela ia pagar pelo mal que fez a ele", conta Clécia Vasconcelos. Após escapar do cativeiro, a vítima procurou a polícia, que retornou ao local e prendeu o homem. Ele irá responder pelos crimes de tortura e cárcere privado.

“Ele ainda quebrou vários dentes da ex-companheira com socos e com o uso de um alicate, abusava sexualmente todos os dias. Nunca vi uma situação dessa. Fiquei chocada e não consegui dormir”, contou a delegada.

Ainda de acordo com a polícia, familiares notaram o sumiço da jovem e ao entrar em contato com o acusado, ele obrigava a vítima a falar que estava bem. Finalmente, na última quinta-feira (13), Renata conseguiu escapar e pediu abrigo a uma amiga.


A mulher foi encaminhada para um hospital, de onde já teve alta médica. A delegada afirma que ela não chegou a perder o bebê. "Ela está muito abalada psiciologicamente. Fiquei estarrecida com o caso. Nunca vi algo assim. Ela tem o rosto todo cortado, um olho cego. Mas a lesão psicológica é a mais difícil", conta a delegada.

Nenhum comentário: