segunda-feira, 10 de março de 2014

Engenheiro é encontrado morto às margens da BR-101

Um engenheiro de produção do município de Jequié, localizado a 365 quilômetros de Salvador, foi encontrado morto no domingo (09/03), às margens da BR-101, nas proximidades da cidade de Itajuípe, também na Bahia.

Segundo amigos da vítima, Wallace Machado Santos, 32 anos, estava desaparecido desde a sexta-feira (07/03), quando deixou a cidade de motocicleta para visitar os familiares no município de Itabuna.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Wallace foi encontrado com um marca de tiro nas costas. Os peritos que investigam o crime acreditam que ele foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), já que a motocicleta e os pertences do jovem não foram encontrados no local onde onde o corpo foi localizado.

"Tudo indica que ele tentou fugir do assalto e tomou um tiro nas costas", disse a delegada Marilene Aboboreira, responsável pelas investigações. A vítima, que trabalhava em Jequié, foi sepultada na manhã desta segunda-feira (10), no município dos familiares, em Itabuna.

Comoção

Emocionados, parentes e amigos da vítima lotaram o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT), para onde o corpo do engenheiro foi levado após ser encontrado pela PRF, no domingo (9). A amiga de Wallace, Tarcila Santos, lembrou os momentos de tensão enfrentados pelos familiares durante o desaparecimento do engenheiro.

“Era para ele chegar às 19h30, em Itabuna, e passou esse horário a noiva dele tentou entrar em contato e não conseguiu. O telefone estava desligado. Aí ligou também para um amigo, que mora em Jequié e trabalha diretamente com ele e falou que a última vez que tinha visto Wallace foi quando ele saiu as 16h do trabalho, passou para abastecer a moto e passou em casa. A última pessoa que viu ele foi um vizinho, por volta de 17h30. E como o perfil dele não é sair sem dar notícia, nós ficamos preocupados e começamos a fazer a mobilização dos amigos via redes sociais, aí divulgamos”, lembra emocionada.


Outro amigo da vítima, Wikleffe Moraes, contou que Wallace planejava se casar. "Ele tinha comprado recentemente um veículo e um terreno, com plano de casar com a noiva. Aí vem uma situação dessa aí. Uma pessoa dessa [responsável pelo crime] não tem Deus no coração, não pensam na vida das outros, não tem amor. Ceifam a vida da pessoa que tem tudo pela frente e nos questionamos até quando isso vai acontecer", lamenta.

Nenhum comentário: