terça-feira, 11 de março de 2014

Estudante é condenada a 14 anos de prisão por matar colega com estilete

A estudante Ana Cláudia Conceição dos Santos, 21 anos, foi condenada a 14 anos de prisão, acusada de ter assassinado a colega de escola, Suele de Oliveira Cerqueira, 17 anos, no dia 5 de Setembro de 2011, com um golpe de estilete no pescoço, no município de São Gonçalo dos Campos, região Metropolitana de Feira de Santana.

A sentença foi decretada por volta das 16hs desta terça-feira (11/03), no Fórum João Mendes, pela juíza, Ely Cristiany Esperon de Miranda. O julgamento teve como representante legal da acusação a promotora de justiça Laise de Araujo. O crime foi cometido em setembro de 2011. Por meio de júri popular, foram sete votos a zero para a condenação.

A juíza determinou que a suspeita não poderá recorrer da decisão em liberdade. Durante sessão, que durou mais de seis horas foi decidido que, do total da pena, será descontado o período de dois anos e seis meses, tempo em que a suspeita ficou presa à espera de julgamento. A jovem foi encaminhada para o Presídio Regional de Feira de Santana, onde vai cumprir a pena.

Atuaram na defesa da estudante, cinco advogados: Dilson Alberto Lopes, Firmino Ribeiro, Bener Nascimento, André Vieira e Hércules Oliveira. A defesa contou para reportagem que dois deles, André e Bener, participaram da audiência para adquirir experiência.

O Crime - Ana Caludia foi presa, por policiais de São Gonçalo dos Campos, no dia 10 de setembro de 2011, na casa da mãe, localizada no bairro Murilo Leite, após cinco dias do crime, por suspeita de matar uma colega de turma com um golpe de estilete. A suspeita, na época com 19 anos, ficou custodiada na cadeia regional do município. O crime aconteceu no fim da tarde do dia 5 de setembro, na porta da Escola Estadual Reunidas Antônio Carlos Pedreiras.

De acordo com a polícia, ao ser presa, ela revelou que pretendia se entregar no dia 12 de setembro e que não contou com a ajuda de outra pessoa para cometer o crime. Ainda segundo a polícia, uma denúncia anônima apontou que a jovem estava na casa da mãe, em São Gonçalo dos Campos.


Segundo investigação da polícia, a estudante acertou a colega de 17 anos com um golpe de estilete no pescoço após uma discussão. A vítima chegou a ser levada para o hospital municipal, mas não resistiu ao ferimento. Em sinal de luto, os funcionários da escola suspenderam as aulas no dia seguinte, quando a garota foi enterrada em meio a protestos.

Nenhum comentário: