sábado, 8 de março de 2014

Incêndio atinge livraria no centro de Alagoinhas

Uma livraria pegou fogo no centro da cidade de Alagoinhas, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. O incêndio ainda não teve a causa revelada e aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (7), por volta de 12h30, provocando apenas danos materiais.

O Corpo de Bombeiros de Alagoinhas precisou de carros-pipa para conter as chamas e teve a ajuda de empresas locais - Brasil Kirin e Itaipava -, que disponibilizaram brigadas de incêndio e veículos para combater o fogo, que foi contido por volta de 15h.
De acordo com o major Manoel, do 4º Grupamento de Polícia Militar de Alagoinhas, a principal dificuldade para os bombeiros conterem as chamas estava na facilidade dos livros pegarem fogo: "O que ajudou a propagar o fogo foi o material presente no estabelecimento, que era de de fácil combustão", relatou

Com medo das chamas atingirem suas mercadorias, os comerciantes de estabelecimentos próximos recolheram seus produtos. Duas lojas que ficam nos fundos da livraria sofreram pequenos danos em sua estrutura.

O incêndio também fez a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Guarda Municipal do município, junto com a Polícia Militar, isolar a área onde aconteceu o caso.

A livraria onde começou o incêndio fica localizada na rua Conselheiro Moura. A Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) deslocou equipes de enfermeiros e médicos para o local, nenhuma vítima foi registrada. A prefeitura ainda investiga a causa do incêndio, que deve ser revelada após a perícia no local.

Informações do CORREIO 24 HORAS e fotos de Amilton André e Adelmo Mota

Nenhum comentário: