sábado, 5 de abril de 2014

Bebê com problema no esôfago consegue transferência para UTI

O bebê recém-nascido, que nasceu com grave problema no esôfago, conseguiu vaga para ser transferido nesta sexta-feira (04/04) até uma UTI Neonatal em Feira de Santana, onde deve passar por cirurgia. A criança estava na unidade particular Mater Dei e será levada para o Hospital Estadual da Criança, também em Feira de Santana.

A menina nasceu no dia 30 de março. Até a tarde desta sexta, estava internada no Mater Dei, que não tinha estrutura para realizar a cirurgia.

Pedido de transferência

Mais cedo, a família da criança afirmou que o hospital particular enviou relatório médico para o Hospital Estadual da Criança (HEC), também em Feira de Santana, onde o bebê poderia fazer o procedimento. No entanto, o HEC teria informado que não havia vagas. "Na Mater Dei dizem que estão enviando relatório e é para a gente procurar saber se esse relatório está chegando no Hospital da Criança. Lá, dizem que não estão recebendo o relatório e que não tem vaga. A situação da minha sobrinha está sem solução", lamentou Antônia Bispo, tia da menina.


Gilberto Ferreira, diretor do Hospital Mater Dei, afirmou que desde o nascimento da criança foram enviados cinco relatórios e que o Hospital Estadual da Criança informou que a transferência não seria possível devido à falta de vagas. "Nossa maternidade é de baixo e médio risco. Nós não temos UTI. Então estamos pedindo, rogando em nome de Deus, para que eles absorvam essa criança lá, para que não aconteça uma tragédia e a criança chegue à morte sem receber o atendimento devido", pedia Gilberto Ferreira. "A criança tem que ser operada e precisa de UTI", acrescenta o diretor.

Nenhum comentário: