terça-feira, 15 de abril de 2014

Duas mulheres são presas tentando aplicar golpe de R$ 3,5 milhões

Duas mulheres acusadas de estelionato foram presas no início da noite de segunda-feira (14/04), por policiais civis do Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin), sob o comando do delegado Ricardo Brito.

De acordo com o delegado, Ana Paula Silva Umbelino, 32 anos, e Maria Luzia Santana Alves, 51, ambas moradores do bairro Caseb, em Feira de Santana, planejavam aplicar um golpe de 3,5 milhões de reais. 

Elas iriam aplicar o golpe na Caixa Econômica Federal e na Previdência Social usando documentos falsos. Os policiais apreenderam, inclusive, uma carteira de identidade com a foto de Maria Luiza, mas em nome de uma pessoa falecida: Edna Mirian Romer da Silva, que deixou um espólio e tem 3,5 milhões de reais em uma conta na Caixa Econômica, no Rio de Janeiro.

André Ribeiro informou ainda que as acusadas foram localizadas após investigações dos golpes. “Através de documentos falsos usando nomes de pessoas que já morreram, elas conseguiam fazer empréstimos e resgatar todos os valores. Elas confessaram que conseguiram 150 mil reais no primeiro golpe e agora tentaram aplicar um de 3,5 milhões de reais”, informou o delegado. Ana Paula e Maria Luzia estão presas no Conjunto Penal de Feira de Santana.

Nenhum comentário: