terça-feira, 22 de abril de 2014

Justiça nega recurso e júri popular é mantido para a médica Kátia Vargas

O recurso que determinaria se a médica Kátia Vargas irá a júri popular pela morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes, em outubro de 2013, foi julgado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) na manhã desta terça-feira (22/04). Durante a audiência, a Justiça negou o pedido da defesa da médica por três votos a zero. O recurso solicitava que o crime cometido por Kátia fosse desclassificado de doloso para culposo - quando não há intenção de matar.
Caso o pedido fosse aceito pela Justiça, a médica não iria a júri popular. A defesa da médica, no entanto, ainda pode recorrer a decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Eles têm 15 dias para entrar com um novo pedido de recurso nesta instância. 
O advogado de defesa de Kátia Vargas, Sérgio Habib, explicou que dois recursos foram julgados na audiência realizada nesta terça (22). "Hoje foram julgados dois recursos. O primeiro foi o do Ministério Público, que recorreu quando Kátia foi solta. Eles pediam que ela voltasse à prisão, mas a Justiça negou o pedido. O segundo recurso julgado foi o nosso. Solicitamos que ela não fosse à júri popular, mas também foi negado", disse em entrevista ao Correio24Horas.
O julgamento aconteceu na sede do TJBA, no Centro Administrativa da Bahia (CAB). Como a decisão ainda não é definitiva, a defesa da médica garantiu que vai entrar com novo recurso. "É importante lembrar que esta não é uma decisão definitiva. Cabe recurso para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e para o Supremo Tribunal Federal (STF), então, vamos recorrer. A partir da data de publicação da decisão, temos 15 dias para entrar com um novo pedido", completou.
Como a audiência judicial não exigia a presença da acusada, Kátia Vargas não compareceu ao tribunal e foi representada pelo advogado, que ainda não contou à oftalmologista da decisão preliminar tomada pela Justiça. "Ainda não estive com ela. Vamos nos reunir no final da tarde para que eu possa contar o que aconteceu e quais são os próximos passos para cuidar da defesa dela", explicou Habib.
Reação da família das vítimas
Em entrevista com o Correio24horas, Daniel Keller, o advogado da família de Emanuel e Emanuelle Gomes, comentou o impacto da decisão judicial com a mãe do casal de irmãos.

"Ela está muito satisfeita com o resultado do julgamento - todos eles estão", comentou. "Eles confiam muito na Justiça". A promotoria acusou Kátia Vargas de lançar seu carro contra a motocicleta em que estavam os irmãos Gomes. 

Nenhum comentário: