quarta-feira, 16 de abril de 2014

Polícia Civil registra 16 assassinatos em Feira de Santana

Até as 19 horas desta quarta-feira (16/04), primeiro dia da greve dos Policiais Militares, a policia civil, já havia registrado 16 assassinatos na cidade, entre eles a morte de um PM e dois autos de resistência (morte em troca de tiros com a polícia). Os crimes ocorreram no Centro da Cidade; Barroquinha; Avenida José Falcão da Silva, Distrito de São José, Rua Nova, Rua de Aurora (Centro), Senador Quintino, Conjunto Feira VII.

Entre as vítimas está o policial militar Tiago Maciel, de 35 anos, que trabalhava como fisioterapeuta no programa de Ecoterapia da corporação. A vítima estava indo fazer um atendimento, acompanhado de uma policial militar, quando quatro homens, que estavam em um veículo Vectra preto, o reconheceram como policial e deflagraram vários tiros.

Israel Barbosa dos Santos foi assassinado no interior de um carro na Avenida José Falcão. Segundo informações, ele estava fazendo o transporte irregular de passageiros, conhecido como Ligeirinho, em um veículo Celta, quando foi alvejado. A autoria dos disparos é desconhecida.

Outra vitima foi Carlos Alberto de Souza Filho, 29 anos, foi assassinado a tiros na manhã de hoje na Rua Hamilton Cohim, no bairro Barroquinha, em Feira de Santana. Ele era morador da Rua Cordeiro, bairro Jardim Santana.

De acordo com testemunhas, a vítima tentou assaltar um homem que estava dentro de um veículo, quando dois homens armados viram a ação e tentaram impedir o suspeito de praticar o crime. Houve troca de tiros, e o acusado foi alvejado.

Edvan Araújo Henrique, de 25 anos foi assassinado com vários tiros por volta de 11h desta quarta-feira (16), no cruzamento da Rua Carlos Valadares com a Rua São José, no centro da cidade.

De acordo com o delegado João Rodrigo Uzzum, da Delegacia de Homicídios, há informações de que ele estava em uma moto em companhia de um comparsa.

A suspeita é de que juntos eles estavam tentando praticar assaltos, quando um homem de identidade não revelada sacou uma arma e deflagrou tiros contra os dois.

Outro crime aconteceu por volta das 11h, onde um homem ainda sem identificação foi assassinado a tiros na rua Amílton Cohim, no bairro Barroquinha, em Feira de Santana.  Segundo informações apuradas, homens armados teriam perseguido a vítima deflagrando vários tiros, acertando a nuca e tórax. Ele não resistiu e morreu sentado.

O motorista de transporte clandestino, Ozael dos Santos Barbosa, conhecido como “Ozai” foi assassinado, por volta de 11h 10 no interior do seu veículo Celta, cor prata, placa policial ENY-2684. O crime aconteceu na avenida José Falcão.

Segundo a polícia, dois homens montados em uma motocicleta se aproximaram do veiculo da vitima e o carona deflagrou vários tiros de pistola calibre ponto 40, acertando todos na cabeça. Ozai residia no bairro George Américo.

Dois homens acusados de tomar de assalto um ciclomotor Shineray, foram mortos por um homem armado que presenciou o crime, no inicio desta tarde, por volta de 12h40. Thiago de Jesus Conceição, 21 anos, e o seu comparsa ainda não identificado, morreram na hora com vários tiros.  O crime aconteceu na rua Senador Quintino próximo ao bairro Eucalipto.


Quatros homens ainda desconhecidos pela polícia, a bordos de um veiculo Gol de cor branca e demais dados ignorados, são acusados de matarem duas pessoas na cidade no período de uma hora. Os crimes ocorreram na localidade de Agrovila, no bairro Mangabeira e no Eucalipto. Sendo que na Agrovila os criminosos atiraram em um grupo de pessoas, cindo delas foram baleadas. Uma não resistiu e morreu no local, enquanto quatro foram socorridas para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).

A vitima que não resistiu aos tiros morrendo no local foi identificada como, Lucas Santos Lopes, 19 anos, que residia na rua C, na localidade da Agrovilla. Entre os baleados, Matheus Santos Lopes,17 anos, irmão de Lucas foi atingido por três tiros e socorrido ao HGCA com as outras três vítimas.  O estado de saúde das vítimas não foi informado. 

João Paulo Lopes de Oliveira foi assassinado na rua Potiraguá, no bairro Eucalipto. Segundo testemunhas, quatro homens armados em um veículo Gol, cor branco, com as mesmas características do veiculo que tocou terror na Agrovila passaram atirando também no Eucalipto. Os disparos atingiram João Paulo que, não resistiu e morreu no local.

Lucas Santana Lopes, 19 anos, foi assassinado com vários tiros, na Rua A, na Agrovila, bairro Mangabeira. Cerca de dez homens em dois carros efetuaram os disparos e além de Lucas, cinco pessoas foram baleadas. 

Joildo Mendonça Novais, 36 anos, que residia na Rua Cruzeiro, no distrito Maria Quitéria, foi assassinado por volta das 15h, na rua onde morava.  Segundo a polícia, dois homens em uma moto atiraram na vítima e fugiram.

Um homem ainda não identificado foi morto a tiros na Fazenda Galhardo, por volta das 14h. Os tiros atingiram rosto e braço esquerdo da vítima. Não há informações sobre os autores dos tiros.

 

Leandro Pinto Barros, 27 anos,  foi morto a tiros na Rua Belo Horizonte, no bairro Jardim Acácia.  Ele morava na Rua Paraíso, no bairro Gabriela. 

Nenhum comentário: