quinta-feira, 29 de maio de 2014

Ciretran realiza o Maio Amarelo nas ruas de Feira

Maio Amarelo
  “Atenção pela vida!”. Foi com este lema que a 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Feira de Santana deu início aos comandos educativos do Maio Amarelo, nesta quinta-feira (29/05), nas principais avenidas da cidade. A ação, que contou com o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), visa alertar a comunidade para a necessidade de garantirmos um trânsito mais seguro.

 Durante o comando educativo, prepostos do órgão realizaram a distribuição de material educativo e adesivos para veículos e capacetes. Durante as abordagens, motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas foram convidados a refletirem sobre a sua postura no trânsito. Eles também conheceram as 10 regras básicas para a segurança no trânsito.
 O motociclista Israel Silva parabenizou a iniciativa. “Ações como esta precisam ser realizadas constantemente. Infelizmente, o que falta no trânsito é educação. A falta de educação é o que, muitas vezes, provoca acidentes e mortes no trânsito. O Detran está de parabéns”, elogiou.
 
 Para o coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, o Maio Amarelo é um convite à reflexão da realidade atual do trânsito. “O alto índice de mortos e feridos no trânsito preocupa as autoridades de trânsito. E, diante desta realidade, precisamos nos mobilizar e convidar a sociedade a se conscientizar para a importância de respeitar as leis de trânsito, evitar a mistura álcool e direção. É preciso ter consciência de que um veículo, se mal utilizado, é uma arma em nossas ruas e estradas”, destaca ressaltando que as ações terão continuidade nesta sexta-feira (30) no Posto da Polícia Rodoviária Federal, localizado na BR 116 Sul.
 

Nenhum comentário: