terça-feira, 6 de maio de 2014

Dois jovens são assassinados na Lagoa das Pedras

No inicio da tarde desta segunda-feira (05/05), dois jovens foram assassinados com vários tiros de pistola na frente da entrada da Fazenda Terra Nova, nas proximidades da Lagoa das Panelas, precisamente na Avenida Pedreira Rio Branco, na zona Rural de Feira de Santana. As vitima foram identificadas como: o adolescente Jeferson da Silva Almeida, 17 a nos e um jovem conhecido apenas como “Tieta”, aparentando ter idade mínima entre 20 a 25 anos. Ambos residiam no bairro Gabriela III.
Segundo a polícia, os dois estavam montados numa motoneta de 50 C/C, a conhecida Shineray, quando seguiam para uma das margens do Rio Jacuipe pescar e ao parar na primeira cancela da Fazenda Terra Nova, que da acesso ao rio foram surpreendidos por um ou mais homens que os deflagram vários tiros acertando em diversas partes do corpo dos dois, principalmente na região da cabeça.

Os dois não resistiram e morreram no local, enquanto os criminosos fugiram tomando rumo ignorado. Ainda de acordo com a polícia, o vaqueiro da fazenda contou que ouviu os estampidos dos disparos de arma de fogo e ao verificar, viu os dois jovens caídos no chão já sem vida. Imediatamente, o vaqueiro acionou a SICOM (190). Uma guarnição da 65ª CIPM, sob o comando do soldado Ferreira foi acionada e deslocaram para o local do crime, minutos depois.

Ferreira contou que, familiares de Jeferson compareceram ao local e relataram que o mesmo estava andando e más companhia. “Um familiar contou para mim que, Tieta que tinha envolvimento com o mundo do crime, mas Jeferson estava andando constantemente com ele e que os pais não aceitava que ele andasse com pessoas envolvidas com o crime, porém, Jeferson não obedecia e continuava a sair com pessoas de más índoles”.

“Ainda de acordo com o familiar, Jeferson teria almoçado por volta de das 12 horas e disse em casa que já que hoje era, segunda-feira, iria para o rio pescar, familiares ainda pediu para que ele não fosse, mas Tieta veio de encontro na rua, já que ele não bem aceito na casa de Jeferson, Jeferson montou na motoneta e saíram. Minutos depois ela recebeu a noticia”, frisou o policial.


Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando da delegada Ana Cristina, compareceram ao local, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

Investigadores acreditam que o alvo dos criminosos poderiam ser só Tieta e Jeferson teria morrido porque estava no local errado e na hora errada, já que até o momento, apenas Tieta teria problema com o mundo do crime.

Nenhum comentário: