quarta-feira, 14 de maio de 2014

Guardas Municipais pedem melhorias e elucidação da morte de ex-comandante

Mnifestação
 Na manhã desta quarta-feira (14/05), durante uma caminhada, pacifica e ordeira, guardas municipais de Feira de Santana e familiares cobrando melhorias para a instituição e a elucidação da morte do ex-comandante da instituição, Marcus Vinicius, que foi assassinado no dia 02 de Maio, no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira.
A Gurda Municipal faz parte da estrutura da Seprev (Secretaria Municipal de Prevenção à Violência). Os manifestantes reivindicam a compra de novos veículos e até de armamentos. Segundo os manifestantes a instituição conta com apenas seis viaturas. 
 
Segundo um dos manifestantes, que preferiu não se identificar, “a Guarda deveria ter 400 homens e atualmente conta com apenas com aproximadamente 160. Estamos carentes de equipamentos, de viaturas”, afirmou o manifestante. 
A dona de casa, Rita Alves, prima do guarda municipal Marcus Vinicius, também participou da passeata. Ela disse que está triste porque já tem 12 dias que o crime ocorreu e até agora ninguém tomou providências. Rita acha que o crime já não foi elucidado, porque Marcus Vinicius não era policial. “Meu primo não era vagabundo e pelo que estou vendo, só a família que está se mobilizando”, disse. 
 
A passeata percorreu as avenidas Sampaio, Castro Alves, Getúlio Vargas e Rua Visconde do Rio Branco. Os manifestantes foram até a Câmara de Vereadores, onde denunciaram os problemas que a Guarda Municipal vem enfrentando. 

Nenhum comentário: