segunda-feira, 5 de maio de 2014

Prisco apresenta quadro de saúde estável após transferência para hospital em Brasília

O quadro de saúde do vereador Marco Prisco, que foi hospitalizado na noite deste sábado (3)com suspeita de ter sofrido um infarto, segue estável na manhã deste domingo (04/05). Prisco teria sido ameaçado de morte pelos detentos, que o acusaram de ter informado para os policiais sobre uma tentativa de fuga no Complexo Penitenciário da Papuda. Em seguida, ele ficou nervoso e passou a sentir dores no peito, sendo encaminhado para a UPA.

De acordo com informações do advogado responsável pelo caso em Brasília, Leonardo Mascarenhas, o vereador foi transferido, ainda na noite do sábado, da UPA para o Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília, e submetido a uma série de exames que irão comprovar se houve ou não o ataque cardíaco. Segundo a defesa do vereador, é possível que, diante da internação, a esposa do edil vá visitá-lo em Brasília neste domingo.

O laudo inicial, assinado pela médica Fernanda Ribeiro no início da noite de sábado, detalha que o paciente reclamava de dores, dormências e formigamento, além de ter relatado histórico familiar de infarto agudo do miocárdio. Ela incluiu duas interrogações ao final do laudo quando se referiu ao possível caso de infarto. 


Aos 44 anos, o vereador é cardiopata e sofre de gastrite, de acordo com a família. A fragilidade do quadro de saúde de Prisco é um dos elementos usados pela sua defesa para o pedido de relaxamento da prisão, ocorrida no último dia 18 de abril. 

Nenhum comentário: