quinta-feira, 24 de julho de 2014

Agentes penitenciários aumentam muro do Presídio de Feira com dinheiro do próprio bolso

Muro do Presidio
 Tentando evitar mais fugas no Conjunto Penal de Feira de Santana, os agentes penitenciários, da unidade prisional, em acordo com o diretor Edmundo Memeri Dumet, se uniram, nos últimos dias para investir recursos próprios na segurança do presídio.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), os agentes estavam cansados das constantes ocorrências de tentativas de fuga de internos dos pavilhões e aumentaram o muro do presídio.
 
"Pela altura atualmente projetada, só bastava que um interno colocasse outro em seus ombros, para conseguir transpô-lo e fugir por um vasto matagal que possibilita se esconder dos policiais que fazem a guarda nas guaritas”, informa uma nota do sindicato.
O diretor ressaltou que o investimento dos agentes foi uma antecipação de algo que seria feito pelo Governo do Estado e que a ação deles não foi negada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
 
A nota também denuncia um matagal que circunda a unidade, capaz de cobrir qualquer pessoa e que os funcionários pensam na possibilidade de investir na terminação do refeitório, cujas obras ainda não foram concluídas.
“Como se não bastasse tudo isso, a quantidade insuficiente de funcionários que se revezam nas atividades faz com que os servidores ausentem-se de alguns postos para atender a necessidade de realização de outros serviços. Talvez por esse motivo, possamos entender que o minielefante branco e amarelo (minipresídio) que está dentro da unidade ainda não foi ativado (...) O local destinado ao descanso é de verdadeiro clima de tensão. Parte do teto desabou, instalações elétricas expostas em contato direto com a água, infiltração nas paredes e muito mais. Perguntamos aqui quando haverá o fim do descaso com o sistema prisional baiano?", questiona a entidade que representa os agentes penitenciários.
Informações e fotos do Sinspeb-ba

Nenhum comentário: