quinta-feira, 10 de julho de 2014

Mãe e filho são presos por golpe para comprar tênis e celulares na internet

Produtos apreendidos
 Mãe e filho estão presos em Salvador suspeitos de aplicar um golpe para fazer compras na internet em nome de outras pessoas. De acordo com a polícia, aproximadamente 720 e-mails foram enviados para as vítimas do estelionato com propagandas falsas que, ao serem abertas, infectava os computadores e os dados eram hackeados. A operação foi realizada pelo Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos (GME), na quarta-feira (09/07).

Ainda de acordo com o órgão, o suspeito hackeava as contas do sites Pag Seguro, Pay Pal, Ponto Frio e Crash das vítimas e capturava as senhas e o login para compra de equipamentos eletrônicos, como celulares, roupas e tênis, que eram recebidos na casa da mãe dele, situada no bairro de Alto de Coutos, em Salvador. A denúncia, segundo o GME, foi feita por uma das vítimas que teve a conta da empresa invadida pelo hacker e um aparelho celular foi comprado.
 
Após a denúncia, a polícia fez um monitoramento da residência durante cinco dias e identificou o celular comprado sendo entregue pelos Correios na casa da mãe do suspeito. Depois de receber o produto, ela foi presa em flagrante e informou à polícia que a compra teria sido realizada pelo filho.
 
O jovem também foi autuado em flagrante, dentro de casa, enquanto realizava outras compras na internet em nome de terceiros. Com eles foram apreendidos quatro celulares, um tablet, fones de ouvido, cabo USB e carregadores.
 
De acordo com o GME, um analista de sistemas também está sendo investigado sob suspeita de vender os programas que fazem a quebra das senhas para o suspeito, o que teria facilitado a invasão no sistema. A mãe foi levada para a Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança e Adolescente (Derca) e o filho foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia, onde estão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: