terça-feira, 12 de agosto de 2014

Dois jovens são presos após atropelarem professor durante um 'pega'

Hospital Emec
 Dois jovens acabaram sendo presos na noite deste domingo (10/08), após uma colisão envolvendo três veículos, que de acordo com Policiais Militares, “os jovens estavam realizando um ‘pega’, na Avenida Getúlio Vargas”, em Feira de Santana.

Segundo o militares, por volta das 21h, o técnico industrial Bruno Alves Soares, 25 anos, que conduzia o veículo Fiat Palio, placa JMT 6453, e o vendedor Danilo Santos Araújo, 24, que dirigia um veículo Crossfox, placa JNS-1595, colidiram em um veículo Ágile, de placa LTZ-6484, conduzido por Eduardo Pimentel Gomes, após apostarem uma corrida, conhecida popularmente como ‘pega’, próximo a uma agência do Banco do Brasil.
 
Após colidir no Ágile, o condutor do Crossfox, Danilo Alves Soares, acabou atropelando o professor do curso de enfermagem e ex-coordenador do departamento DST/ Aids da Secretaria de Saúde, Valterney de Oliveira Moraes, que fazia uma caminhada na calçada da Getulio Vargas. 
                                  Professor Valterney de Oliveira Moraes
 
De acordo com o tenente Sabson Gomes, da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar, “o técnico industrial e o vendedor estavam embriagados”. Eles foram autuados em flagrante pelo delegado Euvaldo Costa Santos, por lesões corporais graves. 
 
A vítima foi encaminhada para o hospital Emec, onde permanece internado, com o olho direito roxo, devido a um traumatismo no osso da face, uma costela fraturada, e várias escoriações pelo corpo, mas não corre risco de morte.
 
Em entrevista a equipe do Correio Feirense, Valterney contou que retornava para casa após uma caminhada. “Eu esta retornando pra casa quando de repente os veículos desgovernados vieram em minha direção e eu não tive como me livrar. Fui atropelado em cima da calçada, infelizmente não vou poder mais fazer os meus exercícios físicos devido ao risco que corremos”, desabafou o professor.
  
Após serem autuados em flagrante, os jovens foram encaminhados ao Conjunto Penal de Feira de Santana. O estado de saúde do condutor do Ágile não foi divulgado.

Nenhum comentário: