terça-feira, 19 de agosto de 2014

PM/BA convoca mais 700 aprovados no concurso de 2012

Soldados
 Outros 700 aprovados no último concurso da Polícia Militar do Estado da Bahia foram convocados, segundo publicação no Diário Oficial desta terça-feira (19/08). As provas foram aplicadas no dia 9 de novembro de 2012 e contaram com 74.702 inscritos.

Esta é a terceira convocação do concurso da PM, que teve a validade prorrogada por mais um ano pelas secretarias da Administração (Saeb) e de Segurança Pública (SSP). Ao todo, 3.295 novos policiais convocados nos últimos dez meses, desde que foi divulgado o resultado final do concurso, segundo informações da Secretaria de Comunicação Social (Secom).
 
Os novos convocados têm como próximas etapas a entrega de documentos, realização de exames médicos, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social. Os futuros soldados bombeiros e policiais militares passarão pelo Curso de Formação de Soldados (CFS) e a partir de 2015 estarão nas ruas, ainda segundo a Secom.
 
Durante o curso, que tem duração de nove meses, o convocado recebe uma bolsa de estudos no valor de um salário mínimo e mais 10% desse valor para custeio do fardamento. Após formado, o novo PM recebe, pelo período de um ano, o soldo de R$ 725,21 mais GAP 3 (1.687,58), auxílio alimentação (valor variável) e 10% do soldo para custeio do fardamento.

Nenhum comentário: