segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Policia Federal prende dois homens com 75 kg de cocaína na BR-324

Droga apreendida
 Policiais federais apreenderam 75 quilos de cocaína na madrugada deste domingo (10/08) na BR 324, nas proximidades de Amélia Rodrigues. A droga, avaliada em cerca de R$ 6 milhões, estava em um fundo falso de uma caminhonete F 1000 com placa de Guararapes (SP).

Duas pessoas foram presas - Diorandes Ferreira Dias e Leonardo Kenid da Silva. Uma pickup Strada, com licença de Sete Lagoas (MG), também foi apreendida. De acordo com a polícia, o veículo era usado para fazer uma espécie de escolta à caminhonete que transportava a cocaína.
Em entrevista coletiva à imprensa, o delegado Wal Goulard explicou que a informação a respeito do transporte da droga veio da Polícia Federal de Minas Gerais. “A nossa delegacia de Montes Claros recebeu uma denúncia anônima de que havia dois veículos fazendo o transporte de drogas de Corumbá para Feira de Santana e Salvador”, afirmou o delegado.
 
“Policiais de Feira de Santana e Salvador se deslocaram para Vitória da Conquista e acompanharam o veículo. As equipes perceberam um procedimento padrão de quem transporta droga e realizaram a abordagem no pedágio de Amélia Rodrigues. Normalmente eles vêm um em cada veículo para não caracterizar que está realizando transporte de droga”, disse. A dupla foi autuada em flagrante e será encaminhada para o Conjunto Penal de Feira de Santana.
Segundo ele, a cocaína estava escondida no veículo F 1000, de placa CXQ- OO52, Licença de Guararapes – SP, conduzida por Leonardo Kenid Gregorio da Silva, 20 anos. Diorandes Ferreira Diz, 40 anos, que também foi preso, dirigia o veículo Fiat Strada, Placa HNE-3606, licença de Sete Lagoas- MG, acompanhando o comparsa.
 
Os carros passam ainda por uma nova perícia para que seja verificada se há mais droga no local. A droga foi levada para a sede da PF em Salvador e, após autorização judicial, serão incineradas.
 
Informações e fotos do blog Central de polícia 

Nenhum comentário: