terça-feira, 2 de setembro de 2014

Ambulâncias ficam retidas no HGCA devido à falta de leitos no hospital

Ambulâncias retidas
 Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e quatro de pequeno porte ficaram retidas, na tarde desta terça-feira (02/09), algumas delas por mais de quatro horas, em frente ao pronto socorro do Hospital Geral Cleiston Andrade (HGCA), pois as macas e colchões das mesmas estavam sendo utilizados por paciente que tiveram de ser internado na unidade hospitalar.

“Isso tem sido uma constância no nosso dia a dia. Faltam macas, camas e até mesmo colchões nos ambulatórios e no pronto socorro do hospital. Os pacientes precisam do atendimento e a única coisa que nos resta é aguardar até que o material nos seja devolvido”, relatou um dos atendentes do SAMU.
Devido à espera, alguns atendimentos não puderam ser prestador, pois as outras unidades do serviço de urgência estavam prestando outros atendimentos. Segundo relatos de um condutor, em media uma unidade presta cerca de 15 atendimento por dia. 
 
De acordo com um acompanhante, a unidade lotada e nem se que laudos médicos estão sendo liberados aos parentes. “Vim visitar minha tia que está internada desde o ultimo sábado procurei saber da assistente social; o que é que a minha tia tem e ela não soube me responder, pois até o momento não foi passado o laudo médico, para o setor, a que ponto chegou a saúde pública em nosso estado” observou o comerciário Augusto Cezar Santos. 

Nenhum comentário: