quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Major acusado de cometer crimes é inocentado pela corregedoria da PM

Major Florisvaldo
 O major Florisvaldo Ribeiro, ex-comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Rio Real), e atualmente comandante da 67ª CIPM (Feira de Santana), foi inocentado pela Corregedoria da Polícia Militar no processo administrativo que apurou crimes cometidos por policiais comandados por ele em Rio Real.

O major foi transferido para Feira de Santana em fevereiro, três meses depois de o CORREIO DA BAHIA publicar uma série de reportagens com denúncias de abusos cometidos por PMs na cidade de Rio Real, no Nordeste do estado.
 
De acordo com as denúncias, o comandante teria conhecimento de que seus comandados promoviam espancamentos, torturas, invasões de residências, prisões ilegais e até homicídios.
 
As denúncias vieram à tona depois que prefeito, presidente da Câmara Municipal e até o juiz da cidade assinaram um documento pedindo que o Ministério Público (MP-BA) e a Polícia Civil investigassem os atos de terror cometidos pela tropa em Rio Real e na cidade vizinha de Jandaíra.
 
Na quarta-feira (17/09), procurada para falar sobre a inocência do major Florisvaldo, a Polícia Militar informou, em nota, que a apuração da Corregedoria foi encerrada no final de maio, e que, “após a oitiva de todas as testemunhas pela Corregedoria, concluiu-se que as mesmas são infundadas”. O major Florisvaldo disse ao CORREIO que a sindicância “esclareceu os fatos”. 
 
Informações do CORREIO DA BAHIA 

Nenhum comentário: