terça-feira, 28 de outubro de 2014

Caldeira do Restaurante Popular de Itabuna explode durante preparo de almoço

Local do acidente
 Uma das caldeiras do Restaurante Popular de Itabuna explodiu na manhã desta terça-feira (28/10), durante o preparo do almoço. De acordo com informações da assessoria de comunicação do município, cerca de 20 funcionários trabalhavam no estabelecimento no momento do acidente, que aconteceu por volta das 9h30. Nenhum deles estava dentro da cozinha, nem próximo à caldeira onde 40 kg de arroz eram cozidos.

Por conta do barulho da explosão, alguns funcionários se assustaram e passaram mal. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas ao local. Toda a equipe foi liberada e o restaurante interditado para a realização da perícia pela Defesa Civil. 
 
A caldeira é uma espécie de panela de pressão gigante que acelera o cozimento de grandes quantidades de alimentos em restaurantes tipicamente industriais, já que faz o cozimento a vapor. O equipamento que explodiu na manhã desta terça-feira tinha passado por manutenção recentemente. 
 
Ainda de acordo com a assessoria, o restaurante que esteve fechado por dois anos foi reaberto no ano passado após uma reforma e a compra de novos equipamentos. Cerca de mil refeições são servidas por dia. O estabelecimento ficará fechado até que cozinha possa voltar a funcionar.
 
Informações do CORREIO e foto: Gabriel de Oliveira/ Secom Itabuna

Nenhum comentário: