quarta-feira, 22 de outubro de 2014

PF desarticula quadrilha que aplicou R$ 2 milhões em golpes contra órgãos federais

PF e Receita Federal
 A Polícia Federal iniciou nesta segunda-feira (20/10) uma operação para cumprir 6 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha especializada em fraudes em licitações de órgãos públicos federais. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 2 milhões.

Segundo a PF, a quadrilha era chefiada por dois homens que, com a ajuda de cúmplices, combinavam valores que seriam apresentados em processos licitatórios. A simulação aumentava as chances dos certames fraudulentos serem aprovados em licitações de órgãos federais.
 
A Polícia Federal informou que 11 empresas estão por trás das fraudes entre 2010 e 2013. Os contratos era todos para o fornecimento de mão-de-obra para serviços gerais.
 
Foram identificadas fraudes em licitações da Anatel, Marinha do Brasil, Delegacia Regional do Trabalho, Fundação Nacional de Saúde, Delegacia da Receita Federal de Julgamento em Salvador, Delegacia da Receita Federal em Feira de Santana, entre outros que ainda estão sendo apurados.
 
Os envolvidos responderão pela prática de falsidade documental, fraudes a licitações e formação de quadrilha. A prisão temporária tem duração de 5 dias, e pode ser prorrogada por mais 5 dias.

Nenhum comentário: