sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Policiais da DRFR desarticulam quadrilha da Shineray

Motos recuperadas
 Policiais Civis do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro desarticularam uma quadrilha de ladrões, receptador e estelionatário, que agia em Feira de Santana e Santo Estevão. A operação aconteceu na noite desta quarta-feira (05/11), onde prendeu os quatro integrantes da quadrilha e recuperou 14 motonetas de 50 cilindradas, a conhecida cinquentinha ou Shineray.

Os integrantes da quadrilha foram identificados como: José Allison Cardoso da Silva Santos, 22 anos; Ray Gomes dos Santos, 20 anos, ambos moradores da Conceição; Jéferson da Silva Souza, 20, morador da Pampalona e Joilson Aureliano da Silva Santos, 24, morador de Santo Estevão. Com eles os policiais encontraram duas armas de fogo e duas motocicletas Honda, usados nos assaltos, além de um Not Book, documentação falsa das cinquentinhas e várias chaves das mesmas.
O delegado André Ribeiro responsável pela operação contou que a quadrilha vinha praticando assalto na cidade de Feira de Santana há meses. “Os ladrões, José Alisson; Ray e Jeferson roubavam as cinquentinhas aqui em Feira e repassavam para o receptador Joilson em Santo Estevão. Sendo que, Joilson comprava as cinquentinhas pelo valor de R$ 300,00 e 400,00, falsificar os documentos e revendia pelo valor de R$ 2 a 2,5 Mil Reais na região de Santo Estevão”, explicou o delegado.
 
André Ribeiro conta como chegou a quadrilha. “Desencadeamos essa operação aqui em Feira de Santana, onde foram presos três elementos praticando assaltos na cidade. A partir deles chegamos até o receptador e lá recuperamos 14 motocicletas. Infelizmente eles tem preferência por essas motocicletas, porque a mesma, apenas tem só uma nota fiscal, elas não são emplacadas e a o único documento é uma nota fiscal que é facilmente falsificada”.
“Devido a facilidade de falsificar a documentação, os bandidos estão preferindo elas porque fica mais fácil de dribla as blitz, já que não tem placas ou algo que facilite a identificação da mesma. Por isso que eles, preferem, eles estão usando essas motocicletas para praticar diversos crimes, tendo como principal, assaltos, tráfico de drogas e até mesmo homicídios”, finalizou Ribeiro.
 
Os acusados foram autuados por assalto, porte ilegal de arma, formação de quadrilha, receptação e falsidade ideológica.

Nenhum comentário: