quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Técnica em enfermagem é presa por jogar água quente em enteado de 9 anos

Carla Matias
 Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ), sob o comando da delegada Klaudine Passos prenderam em flagrante, no inicio da tarde desta terça-feira (25/11), a Técnica em Enfermagem, Carla Matias Vieira, 24 anos. Ela é acusada de queimar as costas do enteado de 9 anos com água quente, na última quinta-feira (20/11), no interior da casa onde mora, no bairro Tomba em Feira de Santana.

Segundo informações da polícia, o SI da DAÍ recebeu denuncias anônimas de que uma madrasta teria queimado o enteado. Imediatamente a delegada Klaudine Passos reuniu com duas equipes e seguiu para o endereço da denuncia. Chegando lá ficou constato o fato. “Após constatarmos o episodio, e no local a criança afirmar que a madrasta teria queimado o mesmo. Entramos em contato com o Conselho Tutelar e mandamos que comparecesse na delegacia e acompanhasse de perto o depoimento do garoto”, contou Klaudine.
Na delegacia durante o depoimento e diante dos conselheiros, a criança confirmou que foi a madrasta quem o colocou de joelhos e jogou água quente. “Eu estava brincando, ela não me levou ao hospital. Está doendo. Ela passou a faca aqui na minha mão também”. Explicou o garoto.
 
Na delegacia, Carla Matias confessou o crime para delegada, alegando que, a motivação foi porque a mesma trabalha como diarista e quando chegou em casa na noite de quinta-feira, a residência estava toda suja e molhada e que a criança teria sumido com um perfume dela.
 
“Ela disse que a criança tinha ido a casa de uma vizinha e muito nervosa com situação acabou fervendo a água, mandou a criança ficar ajoelhada e em seguida jogou a água quente nela. A Carla enganou a todos dizendo que a criança havia se auto-lesionado e que a levou ao hospital, porém a mesma mentiu. Pois, ela vai responder pelo crime de tortura, cárcere privado, omissão de socorro e há também a situação de abandono intelectual, já que a criança foi retirada da escola pela madrasta”, frisou a delegada.
Klaudine Passos  titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ)  
 
A madrasta da criança foi autuada em flagrante por tortura, cárcere privado, omissão de socorro e abandono intelectual, já que a criança foi retirada da escola. O pai do menino identificado como Welton Batista Santana, 28 anos vai responder por omissão de socorro porque, segundo a delegada, ele viu a situação, mas falou que não sabia de nada mesmo estando o garoto já exalando um certo odor e reclamando das dores.
 
Carla já foi encaminhada para o Conjunto Penal de Feira de Santana. Enquanto Welton vai responder em liberdade.
 

Nenhum comentário: