quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Detentos fazem rebelião em Serrinha por demora na avaliação de processos

Presídio de Serrinha
 Detentos do conjunto penal do município de Serrinha, a cerca de 170 km de Salvador, fizeram uma rebelião na carceragem durante a tarde desta terça-feira (02/12). Segundo informações do 16º Batalhão da Polícia Militar, o motim teve início por volta das 16h e só foi contido cerca de uma hora e meia depois.

Ainda de acordo com a polícia, os detentos protestaram contra a demora na avaliação de processos de transferência de alguns detentos para penitenciárias de outras cidades. O complexo abriga 156 presos, e, conforme a polícia, cerca de 120 deles participaram do ato. Durante a rebelião, eles queimaram colchões e quebraram objetos em uma das alas do conjunto penal. De acordo com a polícia, não houve feridos.
 
A situação só foi controlada após negociação com policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), do 16ª BPM e da Companhia do Policiamento Especializado do Litoral Norte. A polícia não informou se os detentos serão encaminhados para outras unidades prisionais. Até às 20h30, nenhum preso havia sido transferido.
 
Fuga
Em Brumado, no sudoeste da Bahia, pelo menos quatro presos da delegacia da cidade fugiram na madrugada desta terça-feira (2). Os detentos quebrarem os cadeados das celas e escaparam pelo teto do prédio, segundo a Polícia Civil.
Segundo a polícia, o grupo usou uma serra para retirar uma barra de ferro e quebrar os cadeados. Alguns dos detentos que escaparam respondem a processos por tráfico de drogas, homicídio e roubos. A polícia investiga como eles tiveram acesso à serra.

Nenhum comentário: