terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Polícia desarticula quadrilha de acusados de tráfico em Salvador

Polícia desarticula quadrilha de acusados de tráfico em Salvador
Três traficantes presos, três adolescentes apreendidos, além de uma submetralhadora, três pistolas 380, um veículo, drogas, dinheiro e vários objetos, entre celulares, notebooks, bijuterias e relógios. Este foi o saldo da Operação Trafic, das polícias Civil e Militar, apresentado, na manhã desta segunda-feira (1º), no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Dois traficantes foram mortos em confronto com os policiais.

Deflagrada, na madrugada de sexta-feira (27), nos bairros de Marechal Rondon, Campinas de Pirajá e Nordeste de Amaralina, em Salvador, e em Camaçari, a Operação visava o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão e seis de prisão. Para tanto, foram reunidos 90 policiais do DHPP, do Departamento de Narcóticos (Denarc), Rondesp (Central, BTS e Atlântico), Operação Gêmeos, Comando de Operações Especiais da PM (COE) e Coordenadoria Institucional de Programas Especiais (Cipe/POLO).

O principal alvo da Operação, segundo a Polícia Civil, era o acusado Bruno Leonardo Alves de Souza Araújo, apontado pelos investigadores como líder do tráfico de drogas naqueles bairros, que encontrava-se escondido em Camaçari. Além de ser, segundo a polícia, responsável por sete homicídios, em Marechal Rondon, sele é acusado de matar, no mesmo bairro, o policial militar Ângelo Manuel Marques da Silva, de 43 anos, que era lotado na 9ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM).

Bruno e o comparsa Juvenilson Alves Reis, ambos com mandados de prisão expedidos, estavam juntos, em Camaçari, e resistiram a prisão, entrando em confronto com as equipes policiais. Ambos acabaram mortos. Três integrantes da quadrilha dele, Joselândio Oliveira Campos, o “Capenga”, Everton Carlos Lopes Santana, o “Pequeno”, e Elinaldo de Jesus dos Santos, o “Liliu”, foram apresentados à imprensa.

Homicídios múltiplos

O delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), disse aos jornalistas que Bruno e quadrilha estavam sendo investigados há quatro meses. Segundo ele, o objetivo agora é capturar os integrantes não foram localizados na operação. São eles: José Hamilton Queiroz dos Santos, o “Charles”, Wellington da Silva Nonato, o “Rão”, André Queiroz dos Santos Filho, o “Pink”, José Maicon Dias dos Santos, o “Maicon”, e Jorge do Carmo Nascimento, o “Jorjão”, todos procurados pela justiça.

De acordo com Odair, que conversou com a imprensa na companhia dos majores PM Washington, Marcelo e Ricardo Mattos, respectivamente comandantes da Gêmeos e das Rondesps Central e BTS, entre as mortes atribuídas a Bruno e comparsas, está um triplo homicídio, ocorrido no ano passado, vitimando José Carlos dos Santos, Carlos George da Silva Evangelista e Joel Castro de Carvalho. Também foram mortos pelo traficante os desafetos Diego Costa dos Santos, Raimunda Bispa dos Santos e Luciano Pereira da Silva Souza, em fevereiro deste ano. Motivação: tráfico de drogas.

O trio apresentado à imprensa foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e formação de quadrilha. Todos foram encaminhados para Complexo Penitenciário da Mata Escura. Os adolescentes apreendidos seguiram para a Delegacia para Adolescente Infrator (DAI). Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Nenhum comentário: