segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Preso ex-PM líder de quadrilha envolvida em sequestro e estupro em shopping

Adilson Oliveira
 Líder da quadrilha envolvida no sequestro, roubo de um carro, e estupro de uma mulher no Salvador Norte Shopping, em outubro do ano passado, o ex-policial militar Adilson Oliveira Cerqueira, 64, foi preso na última sexta-feira (20/02), em São Sebastião do Passé. De acordo com a Polícia Civil, o ex-PM foi preso dentro de um imóvel. Com ele, foram encontrados diversos documentos e placas de veículos roubados, placas adulteradas, equipamento para adulteração de chassis e dois revólveres calibre 38. Todo o material foi apreendido.

De acordo com o delegado Marco César Silva, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), "Cabo Adilson", como é conhecido, é considerado um dos maiores receptadores de veículos da Região Metropolitana e coordenava todo o processo de roubo e revenda de veículos em cidades do interior, a exemplo de Entre Rios. 
 
Expulso da corporação há mais de 20 anos, o ex-PM já acumula diversas acusações de roubo. “Esse ex-policial já foi preso em Entre Rios com 10 veículos roubados", informou o delegado. Ainda de acordo com a Polícia Civil, "Cabo Adilson" foi indiciado por roubo, receptação e formação de quadrilha. 
 
O ex-PM tem ligações com os assaltantes Adriano Santana Silva e José Aparecido da Conceição, que no mês de outubro de 2014, sequestraram uma mulher no estacionamento do Salvador Norte Shopping, para roubar seu automóvel e a estupraram. No dia do crime no shopping, Adriano e Aparecido chegaram ao estacionamento em um Corsa prata, por volta das 20h30, e esperaram a vítima sair para roubar o Renault Sandero branco dela. Adriano ficou com o Corsa e Aparecido com o Sandero e a mulher.

Nenhum comentário: