quarta-feira, 4 de março de 2015

Centenas de pássaros silvestres são apreendidos na BR-101

Aves apreendidas
 Centenas de pássaros silvestres foram apreendidos pela Companhia Especializada de Policiamento da região cacaueira, às margens da BR-101, em Ubaitaba, sul da Bahia, na madrugada desta terça-feira (03/03). Elas foram encontradas desidratadas, com fome e amontoadas em caixas de papelão, madeira e gaiolas. Os dois homens flagrados transportando ilegalmente os pássaros foram apresentados na delegacia.

A apreensão ocorreu após a abordagem da polícia a um carro suspeito. Os pássaros foram levados para a sede da policia ambiental, em Ilhéus. As espécies apreendidas foram: pássaro preto, papa capim, caboclinho, papagaio e canário terra. Algumas delas correm risco de extinção, como a chauã ou papagaios da cabeça vermelha, amarela ou azul.
Alguns dos animais apreendidos têm menos de dois meses. Outros nasceram há menos de uma semana e são completamente indefesos. Na sede da polícia, os pássaros receberam os primeiros cuidados e alimentação para seguir viagem. Segundo a policia, a suspeita é de que as aves sejam da região de Camacan e São João do Paraíso, e seriam levadas para Feira de Santana.
Informações do g1  e foto: Camila Oliveira/TV Santa Cruz

Nenhum comentário: