quarta-feira, 18 de março de 2015

Gerente de joalheria e familiares mantidos reféns são libertados e assaltantes se entregam

Ação da polícia
 Após cerca de 10 horas de angustia e aflição, chegou ao fim o sequestro da gerente de uma joalheria e de seus familiares, no município de Riachão do Jacuípe, a 197 km de Salvador. O fato foi iniciado na madrugada desta  quarta-feira (18/03).

Leila Regina Almeida Fonseca, de 33 anos, que está grávida de sete meses, foi feita refém juntamente com o marido, Ivan Fonseca, de 55 anos, e a filha de 10. O sequestro começou por volta de 22h de terça, 17, quando três jovens e um adolescente invadiram a casa da família.
Aldeir Pereira do Nacimento, de 25 anos, Diego dos Santos Bonfim, de 18, Danilo Chagas de Carvalho, de 24, e o adolescente permaneceram no local até 3h desta quarta, quando levaram Leila em um carro roubado para a joalheria, com o objetivo de roubar o cofre do estabelecimento.
 
No percurso, eles foram vistos por uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especiaalizado (Cipe/Litoral Norte), que desconfiou da movimentação e abordou o veículo, onde Aldeir aguardava Danilo e Diego, que estavam com Leila na joalheria.
Os quatros criminosos foram conduzidos à delegacia local. Durante o depoimento, Danilo afirmou que eles cometeram o crime a mando de um homem conhecido como "Deninho Demônio", de São Francisco do Conde, que passou todas as informações sobre a rotina da gerente.
 
Já as vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe e, por volta de 11h, chegaram à delegacia para prestar depoimento sobre o caso.
A ação foi conduzida pelo Capitão Charles, da 5ª Companhia de Polícia de Riachão do Jacuípe, ligada ao 16º Batalhão de Serrinha. Já as investigações são de responsabilidade do coordenador da 15ª Coorpin de Serrinha, Mozart Cavalcanti.
 
Informações de Alean Rodigues do A Tarde e fotos de Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário: