sábado, 7 de março de 2015

Laboratório de refino de cocaína é desarticulado em Porto Seguro

Maquinas apreendidas
 Um laboratório de refino de cocaína foi desarticulado na cidade de Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia, pela Polícia Federal, em parceria com a Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (6). Segundo a investigação, o local era usado pelo líder do tráfico de drogas que atuava no bairro de Campinho. O suspeito foi preso no dia 4 de março em 2015, na Operação Camisa 11.

O laboratório ficava no bairro de Village II e, na ação, foram apreendidas prensa industrial para confecção de tabletes de cocaína, material para embalar a droga e insumos para aumentar o efeito do entorpecente.
 
Camisa 11
Oito pessoas foram presas na operação conjunta entre a PF e a Companhia Independente de Polícia Especial (CIPE-Mata Atlântica), na localidade de Arraial D'ajuda, no município de Porto Seguro. Fuzis, escopetas, pistolas, metralhadoras, coletes à prova de balas, revólveres calibre 38, dinheiro e cerca de 60 quilos de drogas foram apreendidos na operação chamada "Camisa 11", que contou com 100 policiais militares e federais. Oito foram presos.
 
Segundo a polícia, uma das apreensões ocorreu na BR-101, nas proximidades de Itabela. Um suspeito transportava cerca de 12 quilos de pasta de cocaína de São Paulo para a Bahia.  De acordo com o major Anacleto França, comandante da CIPE-Mata Atlântica, entre as armas apreendidas, estavam fuzis, escopetas e pistolas, além de dinheiro e aparelhos de celular.
 
"Entre as oitos pessoas que integram esta quadrilha, os líderes são dois irmãos. Um já estava preso em Eunápolis, conhecido como 'Romarinho', e teve mandado de prisão cumprido na cela onde ele está. E o outro, 'João Porto', foi preso em Arraial D'ajuda com os outros. Essa operação da PF, que contou com o apoio da PM, conhecida como 'Camisa 11', ainda está em andamento e começou às 5h desta quarta-feira", informou o major ao G1.
 
Informações do g1 

Nenhum comentário: