segunda-feira, 11 de maio de 2015

Ex-presidiário é preso portando uma pistola calibre 9 mm

Arma apreendida
 Policiais Militares da guarnição Sertão 21 da 66ª Companhia Independente (66ª-CIPM) prenderam um homem acusado de praticar homicídios em Feira de Santana, sendo um deles contra um jovem no ano de 2007. Com ele os policiais apreenderam uma pistola 9mm.

Segundo o soldado PM Góis, comandante da guarnição, por volta das 12h do ultimo sábado (09/05), em ronda pelo bairro Ponto Central, eles avistaram um casal em atitude suspeita abordo de uma moto Honda Bross vermelha e ao abordar a dupla os militares encontraram em poder de José Silas da Silva Ribeiro, uma pistola 9 milímetros contendo 14 cartuchos. O acusado estava na companhia de Helena de Jesus, moradora do bairro Caseb.
Já no Complexo de delegacias foi constatado que, José Silas e um outro homem de prenome Igor têm um mandado de prisão preventiva em aberto, por ter praticado um homicídio contra Arão Oliveira Libório de 17 anos, em julho de 2007, no bairro Ponto Central. O acusado, ainda é suspeito de ter participado vários homicídios em Feira.
 
Segundo informações de investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Silas é comparsa de Leandro de Jesus Alves, o Igor. Os dois são suspeitos de praticar vários homicídios depois que saíram do Conjunto Penal de Feira de Santana, no ano passado.
 
PRISÃO-Leandro de Jesus Alves (Igor) e José Silas da Silva Ribeiro (Silas), ambos com 22 anos, foram condenados a 12,5 anos de prisão em regime fechado pelo crime que vitimou o jovem Arão Oliveira Libório, assassinado no dia 19 de maio de 2007, na Rua Angra dos Reis, bairro Ponto Central.
 
O julgamento aconteceu ontem 21de Julho de 2011, no Salão Nobre do Fórum Filinto Bastos, terminou por volta das 18h30. Gustavo Hungria, da Vara de Execuções Penais foi o juiz responsável pelo Júri e o promotor público foi Cláudio Gener. 
 
Fotos PM-BA
 

Nenhum comentário: