sexta-feira, 10 de julho de 2015

Estuprador acusado de matar esposa asfixiada, sai do presídio e estupra uma mulher, diz polícia

Gilmario Silva
 Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), sob o comando da delegada Clecia Vasconcelos estão a procura do estuprador identificado como, Gilmario Silva Ferreira, conhecido como Maróca. Segundo a polícia, ele está sendo acusado de estuprar uma garota na noite da ultima quarta-feira (08/07), na Rua Adenil Falcão, no bairro Brasília, em Feira de Santana.

Gilmário foi preso no mês de Abril deste ano, acusado de matar uma mulher asfixiada no município de Santa Bárbara. “Mas, a justiça liberou e o mesmo voltou pra ruas e praticar mais crimes, onde estuprou uma jovem e é suspeito de praticar mais dois estupros essa semana”, frisou um policial que não quis ser identificado.
 
O ESTUPRO - Uma mulher (nome não revelado) foi estuprada na Avenida Adenil Falcão, esquina com a Rua Pedro Suzarte, no bairro Brasília, em Feira de Santana. Após o estupro, a vítima foi encaminhada para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde recebeu atendimento médico e depois foi até a Deam, onde reconheceu o suspeito, através de fotografias.
 
A delegada Clécia Vasconcelos, contou durante entrevista ao repórter Aldo Matos do Acorda Cidade, que a vítima prestou depoimento e contou que foi abordada quando se encontrava em um ponto de ônibus em frente a um supermercado na Avenida João Durval e que foi conduzida a pé, mediante uma arma de fogo, até o local do crime, na Adenil Falcão.
“A vítima já prestou declarações e ela já reconheceu o suspeito, dentre as fotografias que dispomos. Esse suspeito já tem dois inquéritos aqui na Deam pelo mesmo fato. Ele já foi interrogado anteriormente e responde por crime de homicídio contra uma mulher no município de Santa Bárbara. Os polícias estão tentando a autuação em flagrante delito, mas pelo que soubemos ela já evadiu-se. As medidas cautelares já estão sendo feitas”, disse a delegada.
 
A delegada afirmou ainda que, Gilmario Silva, é conhecido na região do bairro Brasília por assediar mulheres. Ele mora na Rua São João, bairro Tomba. “Acreditamos que ele é um estuprador. A jovem está muito abatida, muito abalada e quando ficou sabendo de outros crimes que ele já cometeu, agradeceu a Deus por estar viva. Estamos no objetivo de prender esse indivíduo”, finalizou a delegada a delegada.
 
A Prisão do Estuprador
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado João Rodrigues Uzzum com a coordenação da delegada Ana Cristina prenderam no final da manhã desta sexta-feira (10), Gilmário Silva Ferreira, 30 anos. Ele é suspeito de assassinar por asfixia a companheira, Jailma Paulina dos santos, 31 anos, no município de Santa Bárbara.
 
O delegado João Uzzum, contou para reportagem que a DHPP, recebeu uma denuncia anônima, na manhã desta sexta-feira, informando que o acusado de matar Jailma, estava escondido em Feira de Santana.
 
“Após a denuncia, nossa equipe seguiu para o local da denuncia, onde ficou confirmada e conseguimos prender o acusado no interior da casa da mãe. Como existia uma Prisão Temporária, deflagrada pela justiça de Santa Bárbara, conduzimos o mesmo até a DHPP”, frisou o delegado.
 
Uzzum, afirmou ainda para reportagem que, durante o depoimento, Gilmário teria negado o crime, mas entrou em contradição. “Ao questionar o que o mesmo estaria em Feira de Santana e não em Santa Bárbara, ele alegou que estava aqui trabalhando, porém, ouvimos pessoas do trabalho, qual tinha indicado, mas ele não estava trabalhando nesse local”.
 
O Homicídio do Estuprador
A lavradora Jailma Paulina dos santos, 31 anos, encontrada morta, na tarde de quarta-feira (8), por volta das 13h30, no interior da residência, localizada na Rua José Alves Santos, Loteamento Manaus no município de Santa Bárbara, pode ter sido morta asfixiada por uma toca de cabelo.
 
A delegada Joanice Santana, titular da Delegacia Territorial de Santa Bárbara e responsável pelas investigações do crime, que vitimou a lavradora Jailma, afirmou para reportagem que a mesma pode ter sido obrigada a engolir a toca, o que teria provocado a morte por asfixia.
 
“Recebemos informações do acontecido no inicio da tarde de quarta-feira, ao chegarmos no local, a mesma estava no interior da casa com a peça de pano (toca) introduzido na boca. O crime pode ter acontecido na noite anterior, ou seja, noite de terça-feira”, frisou a delegada.

Nenhum comentário: