terça-feira, 14 de julho de 2015

Operação da PF prende suspeitos que desviaram mais de R$57 milhões da Educação na Bahia

Ação da PF
 A Polícia Federal realizou na manhã desta segunda-feira (13) uma operação para prender quatro pessoas suspeitas de forjar licitações em parceria com agentes públicos, em troca de propina. O grupo apontado pela PF desviava recursos federais voltados para a educação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).  O montante de verbas públicas desviado atinge R$57 milhões.

A Operação Águia de Haia prendeu duas pessoas na Bahia, e foi realizada também em São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Cerca de 450 policiais federais cumpriram hoje 96 mandados de busca e apreensão, além dos quatro mandados de prisão preventiva.
 
O valor total desviado pela quadrilha ainda não foi contabilizado, mas apenas na Bahia, há prova da atuação da quadrilha em 18 municípios. Ainda de acordo com a PF, os bandidos atuam desde 2009, mas iniciaram os crimes em São Paulo e só depois migraram para Minas Gerais. Em 2010 eles passaram a atuar na Bahia e fizeram do estado a sua base principal.
Entre os anos de 2010 a 2014, eles conseguiram desviar verbas em dezoito municípios da Bahia, um em Minas Gerais e um em São Paulo. Os suspeitos serão indiciados por crimes licitatórios, corrupção ativa e passiva, além de formação de quadrilha.
 
A lista de municípios na Bahia onde a Polícia Federal realizou operação, são: Salvador, Camaçari, São Domingos, Ruy Barbosa, Água Fria, Capela do Alto Alegre, Mairi, Buerarema, lhéus, Itabuna, Camamu, Una, Ibirapitanga, Camacan, Mirangaba, Uauá, Teixeira de Freitas, Paramirim, Livramento, Cotegipe, Nova Soure, Itapirucu, Cipó e Ribeira do Pombal).
 
Informações do CORREIO 24 HORAS 

Nenhum comentário: