quarta-feira, 8 de julho de 2015

Preso em Feira suspeito de mandar matar mais de 50 pessoas em Guanambi

Aldo Berto Castro
 Um homem acusado de ser mandante de cerca de 50 homicídios na cidade de Guanambi e região, foi preso nesta quarta-feira (08/07) em Feira de Santana. A prisão foi resultado de uma operação conjunta da Polícia Civil com o Departamento de Polícia do Interior (Depim), bem como com a 22ª Coordenadoria de Polícia de Guanambi. A operação denominada Beija Flor visou desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de entorpecentes. A prisão foi decretada pelo juiz substituto da Comarca de Guanambi Vara Crime, Dr. Roberto Paulo Prohmann Wilff.

De acordo com o coordenador de polícia, João Rodrigo Uzzum, Aldo Berto Castro, conhecido como Deltton, é o chefe dessa organização criminosa e se encontrava morando em uma casa alugada na Rua Castanheiras, Conjunto Amazonas, em Feira de Santana. Ainda segundo o delegado, ele possuía três mandados de prisão em aberto da comarca de Guanambi.
“Hoje encontramos a residência dele, fizemos o cerco e ele se entregou sem resistência. Com ele foram aprendidas duas armas, uma calibre 9mm, outra 380, ambas municiadas. Segundo informe que recebemos, ele matou a primeira pessoas quanto tinha 17 anos e nesses 15 anos que está envolvido com o tráfico, pelo menos 50 homicídios são atribuídos a mando dele”, destacou.
 
Foram apreendidos também um revólver Taurus PT58 HC PLUS, municiado com 16 cartuchos calibre 380, um carregador municiado com 19 cartuchos e outro municiado com 13 cartuchos de igual calibre. Jericho 941, calibre. 9mm com um carregador municiado com 16 cartuchos e uma caixa com 47 munições do mesmo calibre. Mais três cartuchos. 380, uma mira telescópica CBC, dois coldres de nylon, um porta carregador unitário, quatro aparelhos celulares e um veículo Golf placa NTR 4068, Feira de Santana.
Segundo o delegado, Aldo Berto Castro foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de uso restrito, vai ser encaminhado ao presídio regional de Feira e será notificado o juízo de Guanambi, tendo em vista três mandados de prisão em aberto.
 
Outras prisões
Outras quatro pessoas foram presas na cidade de Guanambi, ainda durante a Operação. Segundo a polícia, João Marcos Teobaldo Santana, conhecido como ‘Serginho Pitbull’, Caio Vinícius Fogaça das Neves, Renato Bispo do Carmo Júnior, conhecido como ‘Bico’, e um adolescente de 16 anos, são acusados de matar uma mulher grávida, a mando de Aldo Berto Castro.
De acordo com a polícia, durante investigação do homicídio de Iramelia Prates Batista, que estava grávida de sete meses e foi morta por dez disparos de arma de fogo no interior de sua residência no dia 19 de maio deste ano, a Polícia Civil identificou os quatro homens como autores do delito. O motivo do crime teria sido a disputa de pontos de venda de drogas.
Informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade 

Nenhum comentário: