segunda-feira, 3 de agosto de 2015

67ª CIPM usa WhatsApp para receber denúncias da população

67ª-CIPM
 A 67ª Companhia Independente da Polícia Militar(67ª-CIPM) disponibilizou um serviço de denúncias e informações através do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. A intenção é manter contato direto com os moradores dos bairros cobertos pela unidade.

Além de servir como complemento ao serviço oficial de denúncias 190, com o número 75 9115.8002 as pessoas poderão enviar fotografias para facilitar a ação policial e informações que sirvam como ponto de partida para diligências e intensificação de rondas policiais.
 
Em entrevista ao Acorda Cidade o tenente Edvando Nogueira, representando o comandante da companhia, Major Ribeiro, ressaltou que antes de disponibilizar o número houve a preocupação da companhia em pensar em uma forma de usar o serviço de maneira correta e eficiente de modo a preservar a identidade do denunciante e filtrar as informações para auxiliar no trabalho da polícia, levando em consideração também a existências de trotes e boatos.
O serviço tem a autorização do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) e é o primeiro da cidade a ser implantado para esta finalidade.
 
Os bairros e localidades que poderão usar o serviço são:Tomba, Brasília, Olhos D’Água, Jardim Acácia, Pedra do Descanso, Mar da Tranquilidade, Fraternidade, CIS, Sítio Matias, Panorama, Feira VII, Muchila I e II, Feira X, Viveiros, Jussara, Irmã Dulce (antigo Vietnã), Eucalipto, Jomafa, Subaé, 35 BI, Serraria Brasil, Aviário, Tamandari, Jussara, Cidade de Deus, Pela Porco e Alto das Pombas e os . Distritos: Ipuaçu, Humildes e Limoeiro.
 
Informações de Andrea Trindade do Acorda Cidade 

Nenhum comentário: