sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Homens que tentaram matar PM em serviço são presos pela Rondesp

Acusados presos
 Policiais Militares da Companhia Especializada de Rondas Especiais Leste (RONDESP-Leste), sob os comandos do Tenente Aquiles e o Capitão Neves, com a coordenação do Major Atila prenderam na Manhã desta sexta-feira (14/08), quatro homens envolvidos na tentativa de homicídio contra o policial militar Alex de Medeiros Boaventura, que trabalha no Pelotão Asa Branca de Feira de Santana, na noite desta quarta-feira (12/08), na BR 116-Sul, durante uma abordagem policial.

Os criminosos foram identificados como: Daniel Dias da Paixão, 19 anos; Anderson Amorim de Abreu, 31, ambos moradores do Km 7 (Ipuaçu); Jean Bruno Lima, 23, morador do bairro Rua Nova e Antonio José de Souza Filho, 21, morador do Km 7. Com eles, os policiais encontraram dois revolveres calibres 38 e uma espingarda.
Durante a ação que terminou com a prisão dos quatro homens houve troca de tiros e Antônio José foi baleado no braço. Com o grupo os policiais apreenderam três armas de fogo.
 
O capitão Neves afirmou durante entrevista que desde noite do crime, que guarnições da Rondesp permanecia na perseguição contra os criminosos. “Essa operação vinha acontecendo desde momento que o policial do Asa Branca foi baleado durante uma abordagem. Então nossas guarnições se encontravam na região de onde aconteceu o fato, praticamente já são dois dias nas buscas desses elementos”.
“Na manhã de hoje, conseguimos a informação da localização de onde os autores se encontravam. O tenente Aquiles com a guarnição se deslocou e conseguiram chegar no local onde os indivíduos estavam escondidos, quando os policiais se aproximaram, os bandidos deflagraram tiros contra a guarnição, imediatamente a guarnição respondeu a altura. Um dos criminosos chegou a ser baleado com um tiro na mão e socorrido para o HGCA, enquanto os outros três foram conduzidos para Central de Flagrante, aqui no Complexo de Delegacias do Sobradinho”.
 
Ainda de acordo com a polícia, Jean Bruno, foi reconhecido como o autor do disparo que feriu o soldado Alex Boaventura. A prisão aconteceu após denúncias anônimas ao Serviço de Inteligência do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL).
Segundo informações de um investigador da Polícia Civil, um dos presos (Anderson) foi o autor de um latrocínio, há alguns anos, durante assalto contra um caminhoneiro, quando a vitima estava em um congestionamento na BR 116-Sul, nas proximidades do K7. “Mas, o mesmo ficou poucos dias atrás das grades, logo, logo a Justiça colocou o mesmo para conviver no meio de nossa sociedade”, finalizou o investigador.

Nenhum comentário: