segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Quatro homens são presos com mais de 300kg de Maconha

Acusados presos
 Policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, sob o comando da delegada Klaudine Passos, com o apoio da Coordenação de Narcóticos, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) prenderam no ultimo fim de semana, quatro homens com 303 quilos de maconha.

A prisão aconteceu na tarde do último sábado (08/08), no bairro Sítio Matias. A droga estava escondida no freezer de um caminhão. A operação durou todo o dia, e a polícia percorreu pelo menos quatro bairros.
 
De acordo com a delegada Klaudine Passos, foram presos e autuados e flagrantes por tráfico de drogas e associação ao tráfico, Ângelo Gomes de Lima, o “Manico”, 32 anos, apontado pela Polícia Civil como líder do grupo, Marcos Vinícius Gomes Moreno, 24, sobrinho de Ângelo, e João Pedro Lima Pedreira, 18, todos de Feira de Santana, além de Diego Gomes Viana, 27, acusado de transportar a droga da cidade Goiânia para Feira em um caminhão.
Segundo ela, Manico teria encomendando a droga que seria entregue em uma residência no bairro Sítio Mathias. A casa estava sendo investigada pelo polícia há cerca de 30 dias por conta da movimentação suspeita de tráfico de entorpecentes.

“Ao recebermos um informe de que havia um caminhão na porta da residência acionamos as equipes e quando chegamos vimos o descarregamento da maconha. De imediato prendemos em flagrante o motorista Diego e o morador da residência, Marcos Vinícius”, disse a delegada. 
 
Além da maconha também foram apreendidos cinco quilos de crack e cerca de 100 gramas de cocaína, um veículo Cerato, usado por Ângelo, e um Palio, usado pelo sobrinho dele.
“Prosseguimos com as diligências e chegamos ao laboratório de refino de drogas que fica na Avenida Fraga Maia. Lá encontramos crack e cocaína e prendemos Ângelo, que confessou tinha uma arma de fogo nova, uma pistola 380, e munições de grosso calibre. Apreendemos droga também na casa de Ângelo, no bairro Cidade Nova, e localizamos a pessoa que faz a entrega da droga na cidade, no bairro Papagaio. Lá apreendemos uma certa quantidade de crack e a quantia de dez mil reais. Totalizando 74 mil reais apreendidos”, detalhou Klaudine.
 
Ela ressaltou que as investigações continuam e que a suspeita é de que os entorpecentes apreendidos seriam distribuídos na cidade. Os quatro presos foram encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

Nenhum comentário: