quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Acusado de roubar veículos e de matar funcionário de loja de autopeças é preso

Acusados preso
 Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, sob o comando do delegado André Ribeiro prenderam, na noite desta terça-feira (01/09), no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, um homem acusado de homicídio e de roubo de veículos, na cidade.

Agnaldo Leite da Silva Neto, conhecido como “Neto” estava com um veiculo Golf de cor branca, placa OKO-6129. Segundo informações do delegado, após fazer uma checagem do veiculo no sistema Infosec da Secretária de Segurança Pública. Constatou que o carro era clonado com restrição de furto e roubo da placa OKP-4200. 
 
De acordo com o titular da DRFR, Agnaldo estava sendo investigado há cerca de seis meses, sob a suspeita de crimes contra o patrimônio e a prisão dele contribuiu com as investigações do assassinato de José Felipe Santos de Jesus, 21, que morava no bairro Pampaloma.
 
Felipe foi morto a tiros no dia 19 de maio de 2014 quando estava trabalhando em uma loja de autopeças na Rua Desembargador Filinto Bastos, centro de Feira. 
 
Segundo as investigações, a intenção do acusado era matar por motivos passionais um cliente da loja onde Felipe trabalhava, mas durante os disparos acabou ferindo o funcionário, que foi baleado com cerca de dois tiros e não resistiu. O alvo do acusado foi baleado no braço esquerdo.
 
O delegado João Rodrigo Uzzum, coordenador de Polícia do Interior (1ª Coorpin) informou que o acusado conseguiu o número de Felipe dos Anjos e passou a fazer ameaças via WhatsApp, e a acompanhar os passos do alvo, inclusive, almoçando no mesmo restaurante que ele momentos antes do crime.
 
“Agnaldo entrou e uma loja com o objetivo de matar um cliente por uma questão passional entre ambos. Ele teve êxito em atingir seu alvo, Felipe dos Anjos Santana, e durante os disparos tirou a vida do outro Felipe, que é funcionário da loja. Logo após o crime conseguimos identificar Agnaldo como o autor, e pouco tempo depois localizamos o comparsa que o levou numa motocicleta e também emprestou uma arma de calibre 38 para praticar o crime: o Geovane de Almeida Silva Júnior – que foi preso pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) por tráfico de drogas, e inclusive Geovane estava de posse da arma do crime quando no dia da prisão. A partir daí obtivemos o mandado de prisão contra Agnaldo”, detalhou o coordenador de polícia.
Na rede social Facebook, segundo o delegado, Agnaldo publicou um dia antes do crime: “Tá ligado né quem pega mulher de ladrão né o que tem que acontecer”.
 
“Vale destacar que Agnaldo já possuía um outro mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Feira de Santana pelo crime de roubo qualificado. O motivo da morte foi que Felipe dos Anjos havia tido um relacionamento com uma ex-namorada de Agnaldo e Felipe passou a receber ameaças via WhatsApp. Ele obteve o telefone de Felipe dos Anjos, premeditou o crime, acompanhou os passos da vítima, almoçou no mesmo restaurante e no momento em que ele considerou oportuno tentou tirar a vida da vítima, mas acabou matando o funcionário da loja, José Felipe”, concluiu o delegado João Uzzum. O acusado foi apresentado á imprensa na manhã de hoje (2).

Nenhum comentário: