segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Dez suspeitos de participar de quadrilha morrem em troca de tiros com a PM

Armas aprendidas
 Dez suspeitos de integrarem uma quadrilha de assaltantes foram mortos e um policial foi baleado na região de Sento Sé, norte da Bahia, em operação da Polícia Militar, na sexta-feira (16/10) e no sábado (17/10), de acordo com nota da PM. Neste domingo (18/10), a delegacia de Polícia Civil do município havia informado ao G1 que nove morreram durante a mesma ação.

Segundo a PM, a operação começou na quarta-feira (14), quando uma guarnição da 96ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) entrou em confronto com 11 homens em dois veículos, que acabou com um policial militar baleado. A polícia afirma que, após o ocorrido, “uma grande força-tarefa” foi montada para desarticular a quadrilha, suspeita de “diversas ações delituosas” na região de Sento Sé.
Segundo a corporação, ainda na quarta, os onze homens encapuzados fugiram por uma estrada vicinal do município, abordaram um ônibus e fizeram um refém. Guarnições da 96ª CIPM, da Rondesp Norte, da CIPE Semiárido e do Grupamento Aéreo cercaram os fugitivos, com buscas entre a vegetação, nas estradas que cortam o município e também com helicóptero.
 
Conforme o comunicado da PM, na sexta-feira (16), ao tentar assaltar uma motocicleta na região de Sento Sé, um dos integrantes da quadrilha, identificado como Romildo Augusto dos Santos, disparou contra uma das guarnições da polícia e foi baleado na troca de tiros. Romildo foi socorrido pela PM, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a polícia, com ele foi encontrado uma pistola e três carregadores.
Na noite de sábado (17), de acordo com a polícia, a força-tarefa encurralou os demais integrantes da quadrilha, no povoado de Ponta D’água, e foram recebidos a tiros quando os policiais anunciaram a voz de prisão. No confronto, nove dos integrantes da quadrilha foram atingidos, um conseguiu fugir e o refém libertado sem ferimentos. O socorro foi prestado de forma imediata pelas guarnições, mas os feridos não resistiram e morreram.
 
Com a quadrilha, a polícia apreendeu cinco fuzis,  quatro pistolas, dois revólveres,  munição, coletes balísticos, emulsão explosiva, vestimentas camufladas, balaclavas e objetos de uso pessoal que ainda são apresentados à autoridade de polícia judiciária da região. Segundo a PM, demais detalhes da ocorrência também serão informados após a conclusão do registro oficial.
Informações do g1 

Nenhum comentário: