quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Guarda Municipal e PM dão segurança a estações de transbordo

Transbordo Centro
 A segurança nas três Estações de Transbordo do Sistema Integrado de Transporte (SIT) é realizada pela Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM). O trabalho é feito de duas formas nas estações Sul, Norte e Centro: com a intensidade nos horários de maior fluxo de usuários e rondas em diversos horários.

As estações também contam com um importante aliado na segurança: os três equipamentos estão totalmente cobertos pelas câmeras da Central de Videomonitoramento, o que facilita na identificação de infratores.
 
“Nosso efetivo vem realizando as rondas nos locais. Isso diminui e inibe a ação de quem quer praticar o mal. O Governo Municipal vem fazendo sua parte para combater a criminalidade nos terminais”, destacou o secretário de Prevenção à Violência, Mauro Moraes.
 
MELHORIAS
 
Além da segurança, diversas intervenções estruturais estão sendo realizadas nas Estações de Transbordo. As intervenções já foram iniciadas com a instalação de 500 novos bancos.
 
Os novos ancos estão distribuídos em 100 longarinas, sendo cada uma com um conjunto de cinco bancos. São 50 longarinas instaladas no Transbordo Central, outras 25 no Transbordo Norte e mais 25 no Transbordo Sul.
 
O Governo Municipal também deverá promover a reforma geral das três estações de transbordo, com pintura geral e recuperação das estruturas. A previsão é que os terminais estejam recuperados até o início da modernização da frota de ônibus, a partir de 2016.

Nenhum comentário: