terça-feira, 10 de novembro de 2015

Após denuncias, superintendente de trânsito aciona vereador na justiça

Francisco Junior
 Após pronunciamento feito na manhã desta segunda-feira (09/11), pelo vereador David Neto (DEM), onde, o edil relatou sobre um suposto esquema de desmanche e venda ilegal de peças dos veículos apreendidos pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), o superintendente Francisco Junior divulgou uma nota pública relatando que vai acionar judicialmente o vereador para que prove o que disse.

Durante sua fala o edil acusou: “a SMT começou a apreender vários veículos que alguns chamam de "pokemon", que são adquiridos por financiamento e os donos não honram com as obrigações e por isso são apreendidos. Esses veículos começam a ser vendidos lá dentro. Criaram no São João do Cazumbá um local onde foram colocados os veículos. Todo mundo sabe que lá estavam vendendo peças dos veículos apreendidos”, disse.
 
Já o oposicionista Alberto Nery (PT) afirmou que deve levar a acusação do colega Davi Neto para conhecimento do Ministério Público. “O vereador fez uma denúncia gravíssima e não podemos, como vereadores, deixar isso passar impune. Vamos pedir que o Ministério Público apure os fatos e, se houver veracidade, os culpados sejam punidos”.

NOTA PÚBLICA NA INTEGRA: 
Esclarecimento à sociedade
 
Em vista de acusações lançadas contra a minha administração à frente da Superintendência Municipal de Trânsito, pelo senhor vereador David Neto, em sessão do Poder Legislativo desta segunda feira (9),  venho a público prestar os seguintes esclarecimentos à sociedade feirense:
 
Estão sendo tomadas, de imediato,  as medidas judiciais cabíveis, para que o denunciante seja instado a apresentar provas de suas acusações.  Estou convicto de que será confirmado o que  é sabido por todos  que conhecem a minha trajetória como cidadão desta cidade, a minha total inocência.
 
Observe-se que o pronunciamento do vereador foi desacompanhado de  qualquer prova ou elemento indiciário. Durante toda minha vida como munícipe, seja fazendo parte da briosa Polícia Militar da Bahia, que integro há 14 anos, ou nesta experiência  a frente da SMT, busco manter  retidão em minhas ações. No governo do prefeito José Ronaldo, não há espaço para atitudes ilícitas,  pela correção exigida do nosso gestor a todos os seus auxiliares.
 
No caso em tela, não existem provas, indiciarias sequer, que venham a macular minha vida ilibada. Reputo como infeliz a atitude do edil, que utilizou-se da tribuna da Câmara para tentar manchar minha imagem.
 
Informo aos cidadãos desta cidade que estou a inteira disposição dos órgãos responsáveis para apurar estas infundadas denúncias. Quem acusa deve apresentar as provas sobre o fato.
 
 
Capitão Francisco Jr
Diretor Superintendente da SMT

Nenhum comentário: