quarta-feira, 11 de novembro de 2015

PF cumpre mandados de buscas e prisões em Feira de Santana e mais três cidade

Ação da PF
 Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (10/11), no município de Cansanção, no norte da Bahia, uma operação que pretende combater desvio de recursos público e lavagem de dinheiro na prefeitura local. Organizada pela Polícia Federal (PF), a ação conta com 21 mandados de busca e apreensão.

Conforme a PF, a operação, que foi denominada como "Making Off", apura uma suposta fraude que favorecia empresas controladas ou pertencentes ao prefeito da cidade em licitações. Neste sentido, a PF apura contratações irregulares, superfaturamento de preços, além de pagamento por serviços não realizados ou por produtos não fornecidos.
 
Ainda segundo a PF, por meio do esquema, as empresas controladas ou pertencentes ao prefeito receberam mais de R$ 20 milhões dos cofres da Prefeitura Municipal de Cansanção.
As empresas envolvidas no esquema, segundo a PF, estão ligadas a locação de veículos, fornecimento de combustíveis e lubrificantes, material didático, artigos de papelaria, material de informática, provimento de acesso a internet, locação de máquinas pesadas e caminhões, terraplanagem e obras de construção civil, todas as firmas com sede no município de Cansanção/BA. O G1 procurou a prefeitura de Cansação, mas a assessoria não foi encontrada para comentar sobre a operação.
 
Apesar da centralização das investigações em Cansanção, onde estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, a operação tem rastros vinculados a mais três municípios: Feira de Santana, Senhor do Bonfim e Monte Santo. A primeira cidade tem dois mandados de busca e apreensão; as demais com um mandado cada.
 
A operação conta 80 policiais federais e 13 servidores da Controladoria-Geral da União (CGU).
 
Informações do g1 

Nenhum comentário: