terça-feira, 10 de novembro de 2015

Rondesp Leste recebe treinamento de Controle de Distúrbios Cíveis

Treinamento
 Policiais Militares da Rondesp Leste (Rondas Especiais), de Feira de Santana deram inicio nesta segunda-feira (09/11), a um curso de Controle de Distúrbios Cíveis (CDC), proporcionando uma melhor qualificação aos militares, durante as suas ações.

O CDC é um estágio de nivelamento de conhecimentos e tem duração de 60 horas. A primeira turma conta com 23 policiais, que vão receber treinamentos de uso de agentes químicos e formações em ações de intervenção prisional, patrulha urbana e rural, além de tiro tático, entre outras. 
De acordo com o major Átila de Jesus, comandante da Rondespe em Feira, o objetivo é preparar melhor a tropa para as diversas ações que são realizadas. Segundo ele, todas as equipes especiais da PM vão passar pelo mesmo treinamento. 
 
O major informou ainda que após o curso, a população pode esperar uma tropa mais preparada para as ruas, inclusive no relacionamento com os cidadãos. “Nosso cliente não é o marginal e sim o cidadão de bem. Aquele que se coloca entre o as boas pessoas e a policia temos que neutralizar para que a sociedade possa viver em paz”, declarou.
A Rondesp Leste atua em Feira de Santana e em toda Região Metropolitana e em outras cidades circunvizinhas.
 

Nenhum comentário: