quarta-feira, 23 de março de 2016

Homem que atirou em garota de 14 anos presta depoimento, confessa crime e é liberado

Acusado
 Felipe Leurentino Borges, 21 anos, morador do bairro Panorama em Feira de Santana foi encaminhado por investigadores da 1ª Delegacia e da Coordenadoria ao Complexo de Delegacias do Sobradinho na manhã desta segunda-feira (21/03). Ele é acusado de tentar matar uma adolescente de 15 anos, na manhã do dia 10 de Março deste ano, no bairro Capuchinhos, quando a garota seguia para o colégio.

Na delegacia, o criminoso confessou ter atirado na adolescente durante tentativa de assalto. De acordo com o delegado José Luís Lapa, titular da 1ª Delegacia da cidade e responsável pelas investigações, Felipe foi ouvido pela polícia e liberado horas depois.
 
O delegado afirmou também que, o jovem foi localizado em casa, no bairro Parque Panorama, nesta segunda (21), e levado para a delegacia. Como o período de flagrante já se esgotou e não havia mandado de prisão contra ele, o jovem foi liberado. "Ele confessou que atirou na vítima e alegou que deu voz de assalto e ela continuou andando. O que ele falou confirma a versão da vítima", afirmou José Luís Lapa.
Na casa do rapaz a polícia encontrou a camisa que ele usava no dia do crime. A roupa foi apreendida. A arma usada no crime não foi localizada. O bandido tem passagem pela polícia por porte de arma.
 
O delegado disse que a vítima já foi ouvida pela polícia três vezes no hospital. Ela está internada no Hospital Estadual da Criança (HEC). Não há informações sobre a previsão de alta da adolescente. "A garota tem que ser ouvida na delegacia e passar por exame de corpo e delito. Assim que isso for feito, vamos concluir o inquérito e pedir a prisão do acusado", disse o titular da 1ª Delegacia de Feira de Santana.
 
Crime
A adolescente de 15 anos baleada em Feira de Santana conversou em 11 de março com o delegado que investiga o caso.
 
De acordo com Jose Luiz Lapa, a adolescente disse que o suspeito deu voz de assalto, mas ao não ser atendido, resolveu disparar contra ela.

Nenhum comentário: