quarta-feira, 11 de maio de 2016

Após fuga, diretor do Conjunto Penal de Feira pede exoneração

Presidio de Feira
 Após a fuga de seis detentos, que ocorreu no ultimo domingo (08/05), o diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, Clériston Leitte, pediu exoneração do cargo. A informação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (10/05).

Na publicação do Diário Oficial Foi publicado também na publicação não consta nomeação do novo diretor e o diretor adjunto Nilson Sérgio é quem está respondendo pela unidade prisional.
Clériston declarou que optou pela família em sua decisão e que sai de cabeça erguida, com a consciência de que fez o melhor que podia a frente da unidade. Ele fez um pedido de desculpas pelo que não pôde realizar e agradeceu ao deputado Zé neto e as demais pessoas que o apoiaram durante o tempo em que esteve na diretoria do presídio regional.
 
Investigações
De acordo com a  Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, falhas na segurança do presídio implicaram no “desfecho da rebelião ocorrida nos dias 24 e 25/5/2015, culminando com a morte de nove presos e lesões corporais em outros quatro”.
 
A criação do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) , foi determinada em portaria publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia, do dia 11/11/2015, e assinada pelo secretário Nestor Duarte.
 
O ex-diretor do Conjunto Penal também foi alvo de uma apuração que investiga indícios de que foi “permissivo com práticas administrativas” e concedeu “regalias à massa carcerária”. 

Nenhum comentário: