segunda-feira, 2 de maio de 2016

Balanço aponta aumento de prisões por tráfico na Micareta de Feira

Abordagem policial
 O índice de pessoas conduzidas e presas por uso e tráfico de drogas aumentou neste ano, durante a Micareta de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador. O número de casos saltou de 262, registrado em 2015, para 303, o que corresponde a um acréscimo de 15,6%, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (02/05) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA).

Apesar do aumento das prisões, a SSP aponta que durante os dias da festa não houve Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que incluem homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.
 
A micareta começou oficialmente no dia 28 de abril e seguiu até 1° de maio. De acordo com a secretaria, o efetivo foi de mais de 10 mil policiais, incluindo representantes das polícias Militar, Civil e Técnica e do Corpo de Bombeiros.
Com relação ao aumento de taxas, houve também acréscimo no número de pessoas que foram conduzidas à delegacia, o que totalizou 41 pessoas a mais do que no ano passado: o número passou de 501 para 541.
 
Já a apreensão de armas de fogo e armas brancas (facas, tesouras e outros objetos perfurocortantes) teve redução de 33,3%, passando de seis para quatro casos. Além disso, os índices de lesão corporal grave ou leve apresentaram redução de 28,6%, enquanto as brigas e agressões, classificadas como vias de fato, tiveram uma queda de 82,9%.
 
De acordo com a secretaria, também caíram em 37,6% os crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos. Houve apenas um registro de tentativa de homicídio.
 
Informações do g1 

Nenhum comentário: