quinta-feira, 19 de maio de 2016

Detentos do Conjunto Penal de Feira são transferidos para presídio de segurança máxima

Transferências dos pres
 Após minuciosa varredura realizada em diversas celas e pavilhões do Conjunto de Feira de Santana, 23 detentos foram transferidos, na tarde desta quarta-feira (18/05), para o presídio de segurança máxima da cidade de Serrinha, que fica a 60 quilômetros de distância da “Princesa do Sertão”.

A ação envolveu 170 agentes das polícias Militar e Civil, que participaram de uma vistoria realizada na unidade. A operação faz parte das investigações que começaram há cerca de um ano e apontaram que alguns detentos comandavam crimes de dentro do presídio. 
 
De acordo com o coordenador regional de polícia, delegado João Rodrigo Uzzum, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na unidade, onde foram apreendidos celulares, facas e chunchos (objeto pontiagudo de fabricação artesanal).
“Cumprimos uma determinação judicial de remoção de alguns internos para o presídio de segurança máxima de Serrinha. O objetivo desta operação também foi realizar uma busca e apreensão no conjunto penal com vistas a localização de celulares e outros objetos. A Polícia Civil sempre tem investigado o crime organizado na cidade para que possamos conter a onda de crimes e nesta manhã foram transferidos os elementos que estavam fora do contexto de disciplina”, afirmou o delegado.
 
Os presos transferidos são apontados como “líderes” de ações criminosas. Para o Capitão PM Alan Silva, novo diretor do Conjunto Penal, a operação coíbe a motivação de comportamento indevido na unidade.
Há um ano, o Conjunto Penal de Feira de Santana teve a rebelião mais violenta da Bahia. Mais de 50 pessoas foram feitas reféns e nove presos foram assassinados por conta da disputa do tráfico de drogas. No início deste mês, seis presos conseguiram fugir e o diretor do presídio foi demitido. A unidade está com superlotação.
 
Fotos Luiz Tito

Nenhum comentário: